quinta-feira, 28 de março de 2013

Membros do Conselho de Assistência Social são empossados


Membros do Conselho de Assistência Social são empossados

Nesta quarta feira (27) tomou posse os membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em solenidade que teve as presenças do prefeito Gilmar Machado e do secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Murilo Ferreira. Foram empossados 18 conselheiros titulares, dos quais nove são governamentais e outros nove oriundos da sociedade civil. O mandato é de dois anos e o presidente é Ezequias Souza Santos.
O Conselho é um órgão de controle social. Toda a ação que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho coloca em prática no campo da assistência tem que ser submetida ao CMAS, que tem o caráter deliberativo, normatizador e fiscalizador.
“Dentre todos os conselhos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, esse é o mais importante, pois agrega todas as instituições do Terceiro Setor da nossa cidade. Seu papel é fundamental na aprovação dos projetos e recursos federais e estaduais ligados ao Fundo Nacional da Assistência Social. Grande parte dos recursos que chegam para o município depende da aprovação do Conselho”, afirma Murilo Ferreira.
“A nossa intenção como gestor municipal é fortalecer os conselhos, queremos uma gestão participativa. Qualquer projeto municipal tem que primeiro passar pela deliberação dessas entidades, esse é o caminho de uma administração democrática”, afirma Gilmar Machado.  
Para o presidente Ezequias Souza, o ano será de muito trabalho. “Agora vamos realizar a Conferência Municipal de Assistência Social. Nesses cem dias muitos foram os avanços e esse conselho vai consolidar todas essas novas políticas que estão sendo implementadas no município, afirma Ezequias.    


Daniela Queiroz
27/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.