terça-feira, 30 de abril de 2013

Futel


Alunos da Futel participam de Torneio de Karatê Inter-poliesportivos
Cerca de 120 crianças participam do 1° Torneio Interno de Karatê Inter-poliesportivos da Fundação de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que vai acontecer na próxima quarta-feira (1º), no poliesportivo do bairro São Jorge, localizado na avenida Toledo, 125. A competição será disputada das 8h às 12h. Os participantes são alunos das escolinhas de Karatê da Futel e de três academias do município.
Para o professor das escolinhas, João Elias, a competição vai servir como experiência para esses novos karatecas. “Será um primeiro contato dos alunos com os juízes, com as regras que envolvem um torneio. Estas crianças nunca competiram e estão animadas em descobrir este universo da competição”, explica João Elias.
A ansiedade é compartilhada pelo diretor da Futel. “Esta é uma forma de incentivar os alunos da nossa escolinha, fazê-los pensar em uma carreira esportiva, pensar em competir futuramente em uma Olimpíada, em torneios nacionais, integrar uma seleção brasileira e ser um campeão mundial do esporte”, disse Zezinho Mendonça.
A escolinha de karatê faz parte do programa Iniciação Esportiva, que tem como objetivo conscientizar a população dos benefícios de um estilo de vida mais ativo por meio da atividade física. A Iniciação Esportiva é destinada a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos que podem se inscrever nas seguintes modalidades: futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, basquete, karatê, judô e natação. As aulas acontecem nos poliesportivos e no Parque do Sabiá. Para participar, os interessados devem comparecer ao local onde acontecem as atividades com um documento de identidade, comprovante de residência e atestado médico para fazer o cadastro.

Paula Maia
Futel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.