sexta-feira, 31 de maio de 2013

Centro de Referência do idoso

Centro de Referência do idoso recebe piscina coberta para atividades


Em clima de festa, muita música e até homenagens ao prefeito Gilmar Machado, usuários do Centro de Referência do Idoso em Uberlândia participaram hoje (29) da inauguração da piscina coberta, um novo equipamento para auxiliar nos atendimentos à terceira idade.
Medindo em torno de 12x6 metros, a piscina está toda equipada. A construção previa a colocação de aquecedor solar, mas foi determinado que acrescentassem também o aquecedor elétrico. A estrutura conta com as adaptações necessárias para atender as necessidades dos mais de 700 idosos beneficiados na unidade.
Além da piscina, também foram construídos os vestiários masculino e feminino, com foco na qualidade e segurança dos idosos. Todo o trabalho foi realizado pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Divisão do Idoso.
A partir da próxima semana, os atendimentos no setor de hidroginástica e natação já serão feitos no Centro. Este era um desejo antigo da comunidade que utiliza o equipamento. Durante a solenidade, o coral do Ceai homenageou o prefeito com a música “Amigos para Sempre” e distribuíram muitos abraços. Celtes Rodrigues de Sousa, 78 anos, estava emocionado. Freqüentador assíduo da unidade desde 2009, ele disse que a piscina vai proporcionar melhor qualidade de vida. “Uberlândia nos dá muita assistência, prova disso está aí para quem quiser ver e aproveitar. Sou muito feliz aqui”, ressaltou.
O secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Murilo Ferreira, destacou a importância em dar continuidade aos trabalhos iniciados e que são bons para a comunidade. “É o que o prefeito Gilmar sempre disse: o que é bom vai continuar e o que não é, vai melhorar. As obras deste investimento tiveram início na gestão passada, mas fizemos questão de concluí-la e com mais condições para os idosos”, disse.
O prefeito Gilmar Machado agradeceu o carinho e as homenagens recebidas e explicou que este é o início de uma série de trabalhos que estão por vir. “Temos muito trabalho pela frente em todos os setores, mas a terceira idade é exemplo de vida, é ensinamento, é aprendizagem. Vamos continuar as campanhas de respeito ao idoso, dignidade e qualidade de vida”, enfatizou. Na oportunidade, o prefeito e o secretário também anunciaram o retorno das atividades com os novos instrutores que já passaram pelo processo administrativo e estão aptos ao trabalho. “No começo parece estranho, a gente precisa preparar e organizar para depois realizar as ações e, às vezes, leva um tempo, mas é necessário”, disse o prefeito.
Atualmente, no Centro de Referência, são atendidos 1.300 homens e mulheres que estão na faixa etária acima dos 60 anos. O espaço fica na avenida Rondon Pacheco nº 5.865, no bairro Brasil. A secretaria atende 4.560 idosos nos Centros de Convivência, onde acontecem atividades esportivas, recreativas, culturais e de lazer.

Cássia Bomfim
Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.