quarta-feira, 29 de maio de 2013

PMU trabalham para liberar avenidas e minimizar impactos causados pela chuva



Equipes da PMU trabalham para liberar avenidas e minimizar impactos causados pela chuva


As equipes das secretarias de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes, Obras e outros setores da Prefeitura envolvidos na limpeza, desobstrução e organização do trânsito em Uberlândia estão nas ruas trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos que integram a Defesa Civil para tentar liberar, no menor tempo possível, as principais vias de tráfego e minimizar os impactos causados pelo maior temporal registrado em Uberlândia nos últimos anos.
Segundo o Laboratório de Climatologia e Recursos Hídricos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi registrado durante esta quarta-feira 120 milímetros de chuva (65 mm pela manhã e 55 mm à tarde). Esse volume é três vezes maior que o esperado para todo o mês de maio. A quantidade de chuva registrada hoje é a maior desde 1995, quando houve uma precipitação de 115 mm.
A avenida Rondon Pacheco, que foi a via mais afetada pela forte correnteza que se formou na tarde desta quarta-feira (29), ficará interditada até o fim da manhã de quinta-feira (30). Equipes de limpeza já começaram o trabalho de retirada das placas de asfalto que foram arrancadas pela água, além da sujeira que tomou conta das duas pistas da avenida.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho providenciou quatro locais para abrigar as famílias que, por ventura, tenham sofrido algum dano com as chuvas (veja relação abaixo).
O prefeito Gilmar Machado percorreu vários pontos da cidade durante e após o temporal e, em seguida, se reuniu com alguns secretários para traçar ações visando a recuperação dos principais pontos afetados, além de manter o estado de alerta para o risco de novos temporais. “Os estragos foram muitos, pedimos compreensão da população até que o serviço de transporte urbano possa voltar ao normal e as vias sejam recuperadas”, disse.
Para garantir a segurança nas vias da cidade, a Settran permanecerá com os bloqueios até que a situação se acalme. O 36º Batalhão de Infantaria Motorizado disponibilizou 70 homens para ajudar na orientação do trânsito e limpeza da cidade.
Há previsão de mais chuvas para esta quinta-feira (30). Toda a população deve permanecer em alerta e respeitar os bloqueios feitos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Parque do Sabiá

O Parque do Sabiá ficará fechado nesta quinta e sexta-feira para limpeza e reparo da estrutura e equipamentos danificados pela chuva. O alambrado próximo a pista de caminhada, em frente a BR-050, caiu com a enxurrada e muita lama foi parar no asfalto. O barro também comprometeu as piscinas, que ainda ficaram cheias de lixo. Parte do alambrado da ponte, na pista de caminhada, também caiu. A abertura do Parque no sábado ainda depende da conclusão de todo o trabalho, que teve início ainda na noite desta quarta-feira.



Vias que devem ser evitadas:
- Rondon Pacheco
- João Naves de Ávila
- Getúlio Vargas com Paes Leme
- Professora Minervina Cândida de Oliveira
- Anselmo Alves dos Santos
Abrigos:

Região Sul:
- Ceai Laranjeiras (Rua Senegal, 30 – B. Laranjeiras)
- Centro Profissionalizante Lagoinha (Rua São Francisco de Assis, 1070, Lagoinha)
Região Leste:
- Naica Morumbi (Av. Felipe Calixto Milken, 147, B. Morumbi)
Região Oeste:
- Ceai Guarani (Av. do Carnaval, 415 Guarani)



29/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.