sexta-feira, 28 de junho de 2013

Polícia Militar assegura direito à manifestação

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DE POLICIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br


Uberlândia, 28 de junho de 2013


Polícia Militar assegura direito à manifestação


A Polícia Militar, em decorrência da manifestação do próximo dia 1º de julho, segunda-feira, manterá o policiamento a fim de assegurar o direito da comunidade de se manifestar. A exemplo dos atos anteriores, haverá a interdição das ruas em que os manisfestantes irão percorrer (ainda sem definição) e, caso seja necessário, a coibição dos atos de vandalismo e violência.
O Comando da 9ª RPM tem realizado reuniões com representantes da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settran), Defensoria Pública, Ministério Público, OAB e outros órgãos de Defesa Social, com o intuito de estabelecer ações conjuntas para que tudo transcorra pacificamente durante todo o evento, de forma a permitir que os manifestantes sejam ouvidos em suas reivindicações.
Contudo, o Comando lembra aos pais da necessidade de orientarem seus filhos no sentido de evitar áreas onde seja percebida a atuação de baderneiros e façam sua manifestação pacificamente. Em caso de filhos menores, o ideal é que este seja acompanhado por um responsável. No caso de sentirem-se ameaçados, evite movimentos bruscos e calmamente procure a ajuda de um policial militar.
Aos manifestantes, a PM sugere que fotografem os vândalos, que por ventura tentarem deturpar o sentido dos protestos, e depois mostrem aos policiais para que sejam identificados e impedidos de agirem. Evite levar objetos de valores ou deixá-los à vista. O mesmo para grande quantidade de dinheiro. Procure também evitar ações isoladas que possam comprometer sua segurança.
Aos motorista, pede-se que evitem transitar pelas principais ruas do centro, onde haverá maior concentração de pessoas. Caso necessitem sair, procurem rotas alternativas, que não passem pela área central da cidade. Anexas, seguem outras dicas de segurança.


Assessoria de Comunicação Organizacional / 9ª RPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.