terça-feira, 30 de julho de 2013

Devotos contarão com barraca de apoio no trajeto a Romaria

Devotos contarão com barraca de apoio no trajeto a Romaria

            No dia 15 de agosto é realizada a festa religiosa de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria. E a Prefeitura de Uberlândia disponibiliza, a partir do dia 2 de agosto, uma barraca de apoio aos devotos que percorrem os 88 quilômetros de Uberlândia até o Santuário. O abrigo é instalado no km 565, da BR-365, entre Uberlândia e Romaria, e atenderá aos devotos a partir das 7h, até o dia 15 de agosto.
A Superintendência de Operações e Manutenção (SOM), diretamente ligada à Secretaria de Governo, reuniu as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Saúde, Obras e Administração, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), a Central de Abastecimento (Ceasa), a CTBC, a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para preparar e garantir uma estrutura adequada para acolher os romeiros.
Com cerca 600 metros quadrados, a barraca conta com luz elétrica, banheiros e telefones públicos. A estrutura é dividida em duas tendas, sendo uma delas um dormitório com capacidade para 50 pessoas. O espaço é forrado com palha de arroz, que aquece e dá conforto a quem quiser dormir antes de seguir viagem. Há também refeitório com água encanada, despensa, freezer e fogões a gás. Água potável, café, chá e leite serão oferecidos aos peregrinos. Além disso, para aliviar as dores nos pés dos romeiros serão oferecidas massagens, banhos escalda-pés e curativos. Uma ambulância 24 horas também estará no local para prestar assistência em caso de urgência e emergência.
            “A barraca de Romaria já tem 37 anos e tradicionalmente oferece apoio aos romeiros. Convidamos as pessoas a serem voluntárias e atender aos devotos que passam pela barraca. Toda ajuda é bem vinda. Também receberemos doações de agasalhos ou cobertores para proteger das noites mais frias deste inverno”, disse Walter Regatieri, superintendente da SOM. Os interessados em fazer doações ou auxiliar os romeiros por meio de trabalho voluntário devem ligar nos telefones (34) 3238-1466 e (34) 3229-3529.


Joana Araújo
Superintendência de Operações e Manutenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.