terça-feira, 30 de julho de 2013

Inovação no teleatendimento reduzirá tempo de espera do usuário


Inovação no teleatendimento reduzirá tempo de espera do usuário

A partir do dia 1º de agosto, o teleatendimento do Dmae pelo número 08009407272 ganhará mais velocidade. Nesse dia, a empresa Comunix passará a operar o serviço que funciona a qualquer hora do dia e da noite, durante toda a semana. A novidade é que o número de atendentes em cada turno será ampliado de 10 para 18, um aumento de 80%.
O teleatendimento foi criado no final da década de 90 pelo Dmae, com a finalidade de facilitar a solicitação de serviços e informações pela população. As longas filas que superlotavam o setor de Atendimentos da autarquia, na rua Martinésia, não era compatível com a qualidade do saneamento que o Dmae oferecia à população de Uberlândia.
Hoje, 15 anos depois, cerca de 95% dos serviços prestados pela autarquia podem ser solicitados gratuitamente pelo usuário por meio do telefone fixo, sem necessidade de que este tenha que sair de casa ou do trabalho, e aguardar horas seguidas.
No entanto, com o aumento constante no número de usuários do Dmae, a procura pelo serviço também tem se ampliado – 288 mil ligações telefônicas apenas em 2012 -, elevando o tempo de espera pelo atendimento e, com isso, causando desconforto e insatisfação.
Para o diretor geral do Dmae, Orlando Resende, o tempo do usuário é precioso, e precisa ser valorizado. “Devemos oferecer a melhor prestação de serviço à população de Uberlândia e, não queremos que as pessoas percam minutos valiosos do seu dia tentando nos contactar”.
Reparos de vazamentos, troca de registro do hidrômetro, religações de água e esgoto, emissão de segunda via da conta (enviada para o e-mail do usuário) estão entre os serviços que a população pode requerer pelo 0800, que também responde a pedidos de informação e recebe sugestões, críticas e denúncias de irregularidades.
Somente as novas ligações de água e esgoto e o parcelamento de débitos, que exigem a assinatura do responsável, requerem que o usuário vá pessoalmente ao Dmae, à rua Martinésia, 245, Centro.


30/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.