sábado, 31 de agosto de 2013

LDB

Wallace Teixeira/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Rodrigo Alves foi fundamental para a virada do Pinheiros sobre o Ginástico

Alta | Web
Caio Casagrande/Bauru Basket
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Flamengo, dirigido pelo técnico Paulo Chupeta, segue com 100% de aproveitamento

Alta | Web
Caio Casagrande/Bauru Basket
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com atuação de gala do armador Bruno, Brasília bateu o anfitrião Bauru 

Alta | Web
LDB - Brasília bate anfitrião Bauru e mantém quarta colocação
Em pleno Ginásio Panela de Pressão, time candango contou com boa atuação de Bruno e chegou ao nono triunfo seguido na competição
O Uniceub/BRB/Brasília teve que se superar e mostrar a força de seu grupo para superar os donos da casa, Paschoalotto/Bauru. Mesmo sem seu principal jogador, o pivô Ronald, que torceu o pé de forma grave no segundo quarto, a equipe da capital federal bateu os atuais campeões da LDB, em pleno Ginásio Panela de Pressão, por 78 a 75, e somou sua nona vitória seguida na competição.

Os candangos contaram com a maestria do armador Bruno Felipe, que chamou o jogo para si e deixou a quadra com 29 pontos, seis rebotes e seis assistências. Além do camisa 23, o ala Paulo registrou 18 pontos. Pelo lado dos bauruenses, destaque para Scaglia, responsável por 23 pontos e 11 rebotes, um duplo-duplo, e Rafael, com 21 pontos, além de Kesley, autor de 12 pontos e 18 rebotes.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

"Essa vitória foi muito importante, não só para dar moral para a gente, como também para o campeonato, pois essa fase vale o dobro. Pelo jeito, a perda do Ronald não foi só pra hoje, então esse jogo foi bom também para o time conseguir essa força a mais para o decorrer do campeonato", disse Bruno.

"Não fui nem eu que chamei a responsabilidade, foi mais a situação do jogo que pediu que eu jogasse. O jogo estava mais pra mim. Mas se fosse para o Max puxar, ele ia puxar, se fosse o Paulo, também. Não somos um time de um jogador só, somos um time de vários jogadores", completou o destaque do Brasília na partida.

Com a vitória, o time candango não conseguiu subir na tabela de classificação, mas manteve o quarto lugar. Isso porque todos os times que se encontram acima dos representantes do Distrito Federal também triunfaram na rodada desta sexta-feira.

Em casa, o líder Flamengo não teve maiores dificuldades para bater o Vila Velha/Cetaf/IVV, por 85 a 55, e chegar ao seu 17º triunfo em 17 partidas realizadas na maior competição de base do basquete brasileiro. Novamente desfalcado do armador Gegê, poupado pela comissão técnica, o time rubro-negro teve como destaque no duelo diante dos capixabas o pivô Douglas, cestinha da partida, com 23 pontos.

"Entramos em quadra hoje (sexta-feira) focados em fazer uma atuação melhor do que a de ontem (quinta-feira), principalmente na defesa. Conseguimos abrir uma boa vantagem já no primeiro tempo e isso foi importante. Melhoramos um pouco no segundo tempo e conseguimos vencer com tranquilidade", disse o ala/armador Chupeta, responsável por dez pontos, nove rebotes e seis assistências.

Por sua vez, o Minas Tênis Clube, dona da segunda colocação, contou com uma expressiva vitória por 27 a 13 no último quarto para vencer o Paulistano/Unimed, também no Rio de Janeiro, pelo placar de 77 a 58, e chegar a seu 16º triunfo em 17 partidas disputadas na competição Sub-22.

Os destaques da vitória do clube de Belo Horizonte ficaram por conta do ala/pivô Léo Demetrio, que foi o cestinha do jogo, com 23 pontos, e ainda registrou um duplo-duplo, ao colecionar dez rebotes, e do armador Henrique Coelho, autor de 17 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Do lado do Paulistano, o maior pontuador foi o armador Duso, responsável por 18 tentos.

"Tivemos uma baixo aproveitamento no primeiro tempo, mas o nosso time possui várias peças que podem fazer diversas funções. Durante o jogo, aproveitamos essa virtude e conseguimos abrir uma diferença boa no último quarto", disse o cestinha Léo Demetrio.

Enquanto isso, o SKY/Basquete Cearense, terceiro colocado até o momento da fase de classificação da LDB 2013, fez mais uma vítima. Com grande atuação do pivô Erick Camilo, que converteu 24 dos 26 pontos que tentou, o time de Fortaleza não teve dificuldades para superar o Winner/Kabum/Limeira, por 87 a 57. Este foi o 15º resultado positivo do esquadrão nordestino na atual temporada do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

Pinheiros vira para cima do Ginástico

O Pinheiros/SKY teve muita garra para conquistar sua 12ª vitória na LDB 2013. Depois de estar 16 pontos atrás do Allianz/Ginástico no início do terceiro quarto, o time da capital paulista mostrou muita personalidade, virou o jogo realizado no Rio de Janeiro e triunfou diante dos mineiros, pelo placar de 75 a 70.

Para reverter a desvantagem e sair com a vitória, o esquadrão de São Paulo contou com um ótimo desempenho do ala/armador Rodrigo Alves. O camisa 10 pinheirense brilhou e anotou 16 dos seus 20 pontos no jogo durante a reação do time paulista no terceiro quarto. Outra peça fundamental para o êxito do clube de São Paulo foi o pivô Rech, autor de 16 pontos.

Quem também conquistou um importante triunfo no Ginásio da Gávea foi o São José/Unimed. Depois de somar duas derrotas seguidas na LDB 2013, o time joseense reencontrou o caminho da vitória na competição ao derrotar o Universo/Goiânia, pelo placar de 81 a 60, e voltou ao grupo dos oito primeiros colocados, com 41 pontos. O principal nome do décimo resultado da equipe paulista no campeonato Sub-22 foi o ala/armador Gabriel, que registrou 21 pontos e ainda apanhou oito rebotes e distribuiu sete assistências.

Na cola do São José na tabela de classificação está o Sport Club do Recife. Nesta sexta-feira, a equipe pernambucana levou a melhor sobre o Vivo/Franca, na prorrogação, por 98 a 85, e chegou à marca de 40 pontos ganhos. Com 31 pontos, o ala/armador Felipe Vezaro foi o grande destaque do triunfo dos nordestinos ao lado do ala/pivô Durval, que registrou 16 pontos, 12 rebotes e sete assistências.

Tijuca vence mais uma

O Tijuca Tênis Clube conquistou, nesta sexta-feira, a segunda vitória consecutiva na etapa do Rio de Janeiro da LDB 2013. Os cariocas superaram o Vitória Basquete/Praia Clube/Cecre, por 80 a 56, e ficaram mais próximos da zona de classificação para a próxima fase, com 38 pontos.

Outra equipe que briga para se aproximar do grupo dos oito primeiros colocados da competição é o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC. Nesta sexta-feira, a equipe paranaense teve dificuldades, mas bateu o SFC/Vitória/Cavalo Marinho, pelo placar de 61 a 50, e somou seu nono triunfo na competição para chegar à marca de 37 pontos.

Por fim, a jovem equipe do Grêmio Náutico União chegou à sua primeira vitória na terceira etapa da LDB 2013. Nesta sexta-feira, o time gaúcho superou o Náutico/Fase Faculdade, pelo placar de 65 a 56, e conquistaram seu segundo triunfo na competição.

- Confira os resultados e os próximos jogos da LDB 2013:

- 30/08 (sexta-feira)- Bauru (Ginásio Panela de Pressão)
Vivo/Franca 85 x 98 Sport Club do Recife
Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC 61 x 50 SFC/Vitória/Cavalo Marinho
Grêmio Náutico União 65 x 56 Náutico/Fase Faculdade
Winner/Kabum/Limeira 57 x 87 SKY/Basquete Cearense
Paschoalotto/Bauru 77 x 78 Uniceub/BRB/Brasília

- Rio de Janeiro (Flamengo - Ginásio da Gávea)
Paulistano/Unimed 61 x 77 Minas Tênis Clube
São José/Unimed 81 x 60 Universo/Goiânia
Pinheiros/SKY 75 x 70 Allianz/Ginástico
Tijuca Tênis Clube 80 x 56 Vitória Basquete/Praia Clube/Cecre
Flamengo 85 x 55 Vila Velha/Cetaf/IVV

- 31/08 (sábado)- Bauru (Ginásio Panela de Pressão)
9h - Sport Clube do Recife x Winner/Kabum/Limeira
11h - Náutico/Fase Faculdade x Vivo/Franca
13h - Uniceub/BRB/Brasília x Grêmio Náutico União
15h - SKY/Basquete Cearense x Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
17h - SFC/Vitória/Cavalo Marinho x Paschoalotto/Bauru

- Rio de Janeiro (Flamengo - Ginásio da Gávea)
9h - Pinheiros/SKY x Vitória Basquete/Praia Clube/Cecre
11h - Paulistano/Unimed x Universo/Goiânia
15h - Tijuca Tênis Clube x Minas Tênis Clube
17h - São José/Unimed x Vila Velha/Cetaf/IVV
19h - Flamengo x Allianz/Ginástico

Para conferir as estatísticas completas das partidas e a tabela de classificação da LDB 2013 acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.