quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Uberlândia 125 anos

Uberlândia 125 anos

Teatro Municipal terá noite de espetáculos
Concurso nacional premiará as melhores trilhas sonoras para o cinema, televisão e jogos eletrônicos

Amanhã (29) será uma noite especial para a Cultura, em Uberlândia. Será oficialmente lançado, às 19h, o Prêmio Lobo Guará de Ouro, com solenidade oficial acompanhada de show do músico Antônio Pinto, filho do cartunista Ziraldo e irmão da cineasta Daniela Thomas, que assina a trilha sonora de importantes filmes brasileiros, como Central do Brasil e Cidade de Deus, entre outros.
Além do lançamento do Prêmio Lobo Guará, haverá a estreia do Memorial dos Artistas Locais. O memorial será uma projeção permanente em uma das paredes do foyer de entrada do Teatro Municipal destacando artistas e grupos que fizeram história nas artes cênicas produzidas em Uberlândia. Na mesma noite, será apresentada a peça teatral “Solamente Frida”, encenada pela atriz Clarice Baptista e inspirada na artista Frida kahlo.
No dia seguinte (30) às 20h, será apresentada a peça “Sebastião”, protagonizada pelo ator baiano Fábio Vidal. Ambas as atrações fazem parte do Festival de Teatro Latino Americano Ruínas Circulares, promovido pela Universidade Federal de Uberlândia.
No feriado (31), acontece o Cine Piano, que é a exibição de um filme da época do cinema mudo, com trilha sonora executada ao vivo pelo pianista e compositor Tony Berchmans. Em seguida, a cantora Cida Moreira sobe aos palcos para a apresentação do show “Na trilha do cinema”, com repertório de canções de vários filmes brasileiros.
Encerrando a programação, no domingo (1º), o grupo Vórtice sobe ao palco para uma Noite de Gala, quando convidados especiais e os ex-bailarinos da companhia que hoje fazem carreira no exterior.
Todas as atividades da programação acontecem no Teatro Municipal de Uberlândia e serão gratuitas.

O Prêmio
O Prêmio Lobo Guará de Ouro é uma iniciativa que irá premiar trilhas sonoras em todo o país produzidas para cinema, televisão e jogos eletrônicos. Essa iniciativa, que abrange vários gêneros, é inédita no Brasil. No país, há um festival parecido em Conservatória, distrito de Valença, no interior do RJ, no mundo, apenas a Bélgica realiza evento similar, mas ambos com enfoque somente em cinema. Além de apresentar o projeto à comunidade, a Secretaria Municipal de Cultura lança concurso aos artistas visuais para a criação da estatueta do Lobo Guará de Ouro.

Programação:
Dia 28 de agosto
19 horas – Abertura da Mostra de fotografias Um Olhar Sobre Uberlândia
Dia 29 de agosto
19h00 – Lançamento do Memorial dos Artistas locais
19h15 – Lançamento oficial do Prêmio Lobo Guará de Ouro
19h45 – Lançamento do concurso de estatueta para o Prêmio Lobo Guará de Ouro
20h30 - Apresentação do músico Antônio Pinto, com participação especial do grupo de violoncelos Udi Cello Ensemble
00h00 – Espetáculo “Solamente Frida”, com Clarice Baptista, dentro da programação do Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares
Dia 30 de agosto
20 horas – Espetáculo “Sebastião”, com Fábio Vidal, dentro da programação do Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares
Dia 31 de agosto
19h30 - Cine Piano, exibição de filme antigo com trilha sonora executada ao vivo pelo pianista Tony Berchmans
21 horas – Show “Na Trilha do Cinema”, com a cantora Cida Moreira
Dia 01 de setembro
20 horas – Noite de Gala do Grupo Vórtice de Danças

Joana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.