quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Uberlândia 125 anos

Uberlândia 125 anos

Uberlândia conectada é mais um serviço para a população


            Foi lançado nesta tarde o Programa Uberlândia Conectada. Dois totens de auto-atendimento serão instalados no Centro Administrativo – 2º prédio, o que vai garantir agilidade no atendimento e redução de filas.
“Pelos terminais, o cidadão poderá fazer consultas e realizar serviços municipais básicos, e futuramente pagar taxas, tributos e outras contas”, disse Placidino Stábile, diretor da Prodaub. O projeto tem a parceria da Prefeitura, Prodaub e Algar Tecnologia.
            Após um período de teste dos totens no Centro Administrativo, a Prodaub deverá instalar mais equipamentos nos terminais de ônibus, shoppings e hipermercados para facilitar o acesso da população aos serviços da Prefeitura.
Para a implantação dos terminais de auto-atendimento será necessário substituir toda a rede de informática da Prefeitura, incluindo cabeamento. O trabalho visa melhorar a transmissão de dados. Os equipamentos existentes têm mais de 10 anos e não oferecem a eficiência necessária para a segurança de todo o sistema.
Na solenidade, a Prefeitura e o Grupo Algar assinaram o Contrato de Comodato entre as partes referente a troca da rede existente no Centro Administrativo. A estimativa é que a Algar Tecnologia invista cerca de R$ 3,7 milhões.  “Contamos com a parceria da Algar Tecnologia para a troca da rede no prédio. Esse é um presente da empresa para Uberlândia. Com esse investimento, as pessoas não precisarão se deslocar até a Prefeitura para solicitar serviços, economizando tempo e gastos com transporte. O cidadão ganhará com mais agilidade na comunicação com a Prefeitura e acesso de dados e serviços”, destacou Gilmar Machado.


Joana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.