quinta-feira, 31 de outubro de 2013

LDB

João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Paulistano venceu São José e manteve chance de avançar à próxima etapa da LDB

Alta | Web
Caio Casagrande/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Franca também venceu e foi outra equipe a manter o sonho da classificação vivo

Alta | Web
LC Moreira/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Em casa, Basquete Cearense somou sua 22ª vitória na competição

Alta | Web
Orlando Bento/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ginástico bateu o Goiânia e precisa de um triunfo para confirmar vaga no G-8

Alta | Web
Caio Casagrande/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bauru bateu o GNU e está a uma vitória de garantir a classificação à fase final

Alta | Web
LDB - Paulistano bate São José e mantém chances de classificação para fase final
Time da capital paulista venceu confronto direto e segue na briga por uma vaga no G-8; Franca se mantém na briga
Ao entrar em quadra, nesta quarta-feira, o Paulistano/Unimed sabia que teria que vencer todas as quatro partidas da quinta etapa da LDB 2013 para se classificar. A primeira delas já veio, sobre o São José/Unimed, por 72 a 64, adversário direto por uma vaga na última fase da competição Sub-22.

Além do triunfo o time da capital de São Paulo conseguiu ainda vencer o jogo por uma diferença de oito pontos, suficiente para superar o adversário em um futuro confronto direto.

"Não pensamos na diferença de pontos, só pensamos que precisávamos ganhar. Sem pressão. Tínhamos que fazer um bom jogo e saímos de quadra com a sensação de dever mais que cumprido e com o objetivo ainda vivo", afirmou o armador do Paulistano, Arthur Pecos.

Pecos e Lucas Duso foram os destaques do time vencedor no jogo. Ele anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, enquanto seu companheiro contribuiu com 16 pontos. Pelo lado do São José, o principal jogador foi o armador Victor Correia, que anotou 21 pontos.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela LNB (Liga Nacional de Basquete) em parceria com o Ministério do Esporte.

Franca vence e também segue sonhando com vaga

É difícil, mas o Vivo/Franca ainda acredita. O sonho da classificação para a fase final da LDB 2013 continuou vivo após a equipe francana, mesmo desfalcada de Ricci, Antônio, João Pedro e do técnico Paulão Berger, vencer o já desclassificado Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC, pelo placar de 73 a 70, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

O time do interior paulista contou com grande partida dos armadores Alexey, cestinha do jogo, com 16 pontos, e André Mellim, que após dois meses fora por lesão, foi decisivo no confronto e anotou 13 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Pelo lado dos paranaenses, os atletas mais experientes da equipe, Boizão e Galocha, foram os destaques, ambos com 14 pontos.

O desejo francano ficar entre os oito primeiros colocados e ir à próxima fase depende não só de 100% de aproveitamento nas próximas três partidas, como também precisa torcer por três derrotas de Paschoalotto/Bauru e Allianz/Ginástico, ambos jogando a quinta etapa em suas respectivas cidades.

"Treinamos forte para essa etapa. Sabemos que a chance de classificação é pequena, mas viemos para lutar até o final. Viemos desfalcados, sem técnico, mas conversamos bastante e conseguimos a vitória. Agora seguimos firmes em busca das vitórias", disse Mellim.

Bauru e Ginástico ficam à uma vitória da fase final 

Sem se importar com a vitória de seus concorrentes, o Paschoalotto/Bauru está com a mão na vaga para as finais da LDB 2013. Com o largo triunfo sobre o Grêmio Náutico União, por 98 a 52, o anfitrião da etapa está a apenas um resultado positivo de garantir presença entre os oito primeiros colocados e avançar à fase decisiva da competição Sub-22.

O cestinha do confronto foi o pivô bauruense Radamés, responsável por 22 pontos, seguido do ala Gustavo Scaglia, com 16 pontos. Quem também teve bom desempenho foi o pivô Eduardo, que anotou dez pontos e apanou nove rebotes. Os homens de garrafão Felipe Soeiro e Johann foram os destaques do time gaúcho, com 12 e dez pontos, respectivamente.

Assim como os atuais campeões, o Allianz/Ginástico também conseguiu uma importante vitória que o deixa a apenas um triunfo da 2ª fase da edição 2013 da LDB. Jogando na Arena Vivo, casa do Minas, o time de Belo Horizonte venceu o Universo/Goiânia por 64 a 42, com destaque para a vitória por 19 a 4 na 3ª parcial do jogo.

O cestinha do confronto foi o pivô Adyb, do Goiânia, que anotou 17 pontos. Ele ainda garantiu o único duplo duplo do embate ao coletar 11 rebotes. Pelo lado do Ginástico, o maior pontuador foi o armador Carioca, com 12 pontos. Destaque também para o ala/pivô Rafael e para o pivô Bira, que apanharam 15 e 11 rebotes, respectivamente.

Pinheiros e Basquete Cearense vencem mais uma

Já matematicamente classificados, Pinheiros/SKY e SKY/Basquete Cearense venceram seus compromissos nesta quarta-feira. Porém os triunfos das duas equipes que atuam em casa nesta etapa foram completamente distintos.

O clube da capital paulista teve muitas dificuldades para superar o Tijuca Tênis Clube, por apertados 76 a 75. O pivô Wesley foi o grande nome do Pinheiros no jogo, marcando 18 pontos. Além dele, o ala Rodrigo também teve boa exibição e contribuiu com 16 tentos.

Por sua vez, o Basquete Cearense teve vida fácil para levar a melhor sobre o Náutico/Fase Faculdade, pelo placar de 85 a 53. Com uma atuação sólida desde o início, o time de Fortaleza teve no jogo coletivo sua principal arma para sair vitorioso, já que cinco jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação: João Pedro (13), Alexandre Paranhos (11), Luis Enrique (10), Tarcizio (10) e Sualisson (10).

Ainda na capital do Ceará, o Sport Club do Recife sofreu nos três primeiros quartos, mas com mas um expressivo triunfo parcial no último período (26 a 10) fez com que o time pernambucano levasse a melhor sobre o SFC/Vitória/Cavalo Marinho, por 69 a 49.

Por fim, o Vila Velha/Cetaf/UVV venceu o clássico capixaba diante do Vitória/Cecre, na prorrogação, por 67 a 63, com bons desempenhos de Robson Vesper e Rafael Mauro, que marcaram 21 e 17 pontos, respectivamente.

Confira os resultados das partidas da rodada desta quarta-feira:

Belo Horizonte (MG) - 
Arena Vivo, Minas Tênis Clube
09h - Vila Velha/Cetaf/IVV 67 x 63 Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE
11h15 - Universo/Goiânia 42 x 64 Allianz/Ginástico

São Paulo (SP) - Ginásio Azul, E.C. Pinheiros
09h30 - Pinheiros/SKY 76 x 75 Tijuca Tênis Clube
11h45 - Paulistano/Unimed 72 x 64 São José/Unimed

Bauru (SP) - Ginásio Panela de Pressão
13h45 - Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC 70 x 73 Vivo/Franca
16h00 - Paschoalotto/Bauru 98 x 52 Grêmio Náutico União

Fortaleza (CE) - Ginásio da UNIFOR
18h45 - Sport Club do Recife 69 x 49 SFC/Vitória/Cavalo Marinho
21h00 - SKY/Basquete Cearense 85 x 53 Náutico/Fase Faculdade

Confira os horários das partidas desta quinta-feira (31/10):

Belo Horizonte (MG) - 
Arena Vivo, Minas Tênis Clube
09h - Allianz/Ginástico x Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE
11h15 - Minas Tênis Clube x Universo/Goiânia

São Paulo (SP) - Ginásio Azul, E.C. Pinheiros
09h15 - São José/Unimed x Tijuca Tênis Clube
11h30 - Pinheiros/SKY x Flamengo

Bauru (SP) - Ginásio Panela de Pressão
13h45 - Grêmio Náutico União x Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
16h00 - Winner/Kabum/Limeira x Paschoalotto/Bauru

Fortaleza (CE) - Ginásio da UNIFOR
18h45 - Náutico/Fase Faculdade x Uniceub/BRB/Brasília
21h00 - SKY/Basquete Cearense x Sport Club do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.