terça-feira, 29 de outubro de 2013

Semana Internacional de Comunicação vai envolver imprensa e faculdades

Semana Internacional de Comunicação vai envolver imprensa e faculdades

A Semana Internacional de Comunicação a ser realizada em Uberlândia de 4 a 8 de novembro já alcançou uma particularidade: reunirá os veículos de comunicação da cidade para promover o intercâmbio profissional, trabalhos acadêmicos e questões relacionadas às mudanças da atualidade dentro do setor. O projeto pretende atingir outros continentes a começar, este ano, pela América Latina, com a presença de profissionais da Argentina, como Miguel Wiñazki, chefe de Redação do Jornal Clarin, e Hugo Pardo Kuklinski, doutor em Comunicação Audiovisual. “Esperamos dar oportunidade para os profissionais da cidade estreitar o relacionamento com outros países e, ao mesmo tempo, ajudar na formação de novos profissionais, e potencializar a vocação de Uberlândia também passa comunicação”, disse o secretário municipal de Comunicação, Gustavo Moreira.
O projeto da Semana Internacional de Comunicação conta com atividades de segunda a sexta, de diversos formatos, e gratuitas. À noite, acontecem os painéis com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Eles falarão de temas da atualidade que estão interferindo no mercado e na formação dos profissionais. Este ano, os temas vão abordar desde a regulamentação do setor publicitário até o novo caminho apontado pela internet na cobertura de fatos, ao reflexo das manifestações populares da mídia, novos conceitos até a relação do Poder Púlico com a imprensa. Nestes momentos, as emissoras de televisão presentes na cidade participarão com a presença de jornalistas de renome nacional, como Caco Barcelos (Globo), Fernando Fernandes (Band), Luiz Gustavo (Record), Roberto Cabrini (SBT) e Lino Bocchini, da revista Carta Capital. Nas áreas de marketing e publicidade estarão presentes profissionais da empresa Alquimia, de Belo Horizonte, que vão abordar sobre o novo cotidiano da comunicação, o perfil do novo cliente e tendências publicitárias pelo mercado em Nova York, além de outras atrações.
Durante o dia acontecerão oficinas e mesas redondas nas instituições de ensino, como Faculdades Esamc, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Centro Universitário do Triângulo (Unitri). As faculdades vão participar oferecendo os professores para desenvolver as atividades dentro da área de comunicação, desde a discussão sobre Educomunicação, Jornalismo cultural, até as oficinas sobre Marketing, Publicidade e discussões sobre Televisão e Rádio Comunitárias.  Ao todo, serão 24 atividades durante a semana. A programação completa pode ser conferida no site: http://semanaintercom.com.br/ .


Cristiane de Paula
Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.