sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

LDB

Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Cristiano Felício brilhou novamente e teve atuação destacada diante do São José

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bruno Caboclo comandou a imponente vitória do Pinheiros sobre Bauru

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com a vitória sobre o Minas, Brasília depende apenas de si para se classificar

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ronald teve papel fundamental no triunfo dos candangos na prorrogação

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com 28 pontos e 14 rebotes, Rafael comandou o Ginástico diante do B. Cearense

Alta | Web
LDB - Definições das vagas nas semifinais fica para sábado
Nenhuma equipe ainda garantiu lugar entre os quatro melhores do campeonato; Flamengo, Pinheiros, Brasília e Minas dependem apenas de si
Nada definido na fase final da LDB 2013. Depois de dois dias disputas nos Grupos B e C, nenhuma equipe ainda confirmou matematicamente a classificação para as semifinais do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

No Grupo B, o anfitrião Flamengo e o Pinheiros/SKY dependem apenas das próprias forças para avançarem. Para chegarem a tal condição, as equipes venceram seus compromissos nesta sexta-feira.

O Flamengo contou com uma atuação dominante de Cristiano Felício para vencer o São José/Unimed, por 69 a 52, e somar seu segundo triunfo em duas partidas disputas no Grupo B.

Para avançar às semifinais da competição Sub-22, o Flamengo precisa de um triunfo simples diante do Paschoalotto/Bauru, neste sábado, às 20 horas (de Brasília). Até mesmo com uma derrota por até sete pontos de diferença, a equipe da Gávea garantirá um posto entre os quatro melhores colocados do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

Grande parte da vitória flamenguista nesta sexta-feira se deve à atuação de Cristiano Felício. Com um aproveitamento ofensivo de 87,1%, o pivô marcou 27 pontos e ainda apanhou 15 rebotes para totalizar o altíssimo número de 42 pontos de eficiência. Quem também apareceu bem foi o armador Gegê, que ficou a uma assistência de registrar um duplo-duplo: dez pontos e nove assistências.

"Graças a Deus tive uma atuação boa. Meus companheiros confiaram em mim no começo do jogo e consegui um bom aproveitamento próximo à cesta. Eles me serviram com qualidade e pude ter um bom desempenho. Eu fui bem, mas o que mais importa é que o time inteiro foi muito bem também", disse Felício.

Por sua vez, o Pinheiros teve uma atuação de gente grande e derrotou o atual campeão Paschoalotto/Bauru. Com o domínio da partida nas mãos durante os 40 minutos, a jovem equipe da capital paulista levou a melhor no duelo, pelo placar de 71 a 60.

O grande destaque da vitória pinheirense ficou por conta de Bruno Caboclo. Com uma atuação dominante dos dois lados da quadra, o ala deixou a quadra com 19 pontos, nove rebotes e quatro tocos. Outro bom nome da equipe foi o pivô Wesley, cestinha do jogo, com 20 pontos.

"A gente sabia que o Gui e o Fischer estão em um ritmo de adulto e que seria difícil vencê-los. Nossa tática era ir minando a equipe deles quarto a quarto. Conseguimos abrir uma boa diferença e soubemos manter a tranquilidade. Essa equipe está amadurecendo a cada jogo e estou muito orgulhoso e contente", declarou o treinador pinheirense Brenno Blassioli.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Ginástico entra na briga e Brasília bate Minas

O Allianz/Ginástico está na briga por uma das duas vagas do Grupo C nas semifinais da LDB 2013. Após perder sua estreia na fase final da competição Sub-22 para o rival Minas Tênis Clube, o clube de Belo Horizonte voltou à quadra nesta sexta-feira e levou a melhor sobre o SKY/Basquete Cearense, por 73 a 51.

Com o resultado positivo, o Ginástico possui uma campanha de uma vitória e uma derrota e agora chega para a última rodada da chave com chances reais de classificação. Enquanto isso, o time nordestino conheceu seu segundo revés no Grupo C e ficou em situação muito complicada para avançar às semifinais.

Para sair vencedor e se manter vivo na briga, os mineiros contaram com atuação inspirada do ala Rafael, que eixou a quadra com expressivos 28 pontos (14 deles no último quarto), além de colecionar 14 rebotes para anotar um duplo-duplo.

"Sabíamos que teríamos que marcar muito bem para vencer e conseguimos cumprir nossa meta de tomar 14 pontos por quarto. Era um jogo de tudo ou nada hoje e entramos em quadra bastante concentrados em sair com a vitória. Soubemos trabalhar bem nosso ataque em alguns momentos e isso também nos ajudou bastante", comemorou Rafael, que estabeleceu um novo recorde de bolas de dois pontos convertidas em uma só partida da LDB na história: 12.

O segundo jogo da rodada desta sexta-feira da fase final da LDB 2013 foi emocionante e o Uniceub/BRB/Brasília superou o Minas Tênis Clube, em partida decidida apenas na prorrogação, pelo placar de 62 a 61, e somou sua segunda vitória em dois jogos disputados no Grupo C da Fase Final da competição Sub-22.

Com o triunfo, o time candango está muito próximo de carimbar seu passaporte para as semifinais do maior campeonato de base do basquete brasileiro com o primeiro lugar da chave. Para isso, a equipe precisa vencer o Allianz/Ginástico, neste sábado, às 14 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Minas, mesmo com a derrota, ainda depende apenas das próprias forças para se classificar e terá que vencer o SKY/Basquete Cearense, também neste sábado, às 16 horas (de Brasília).

No duelo desta sexta-feira, Brasília contou com uma atuação dominante de Ronald, que anotou largos 22 pontos, 16 rebotes e cinco tocos. Quem também apareceu bem pelo time da capital federal foi o ala Max, autor de 19 pontos e oito rebotes. Pelo clube de Belo Horizonte, o maior pontuador foi Danilo Fuzaro, com 17 pontos.

"Jogamos com muita raça. Sabíamos que o Minas era uma equipe muito forte e com muitos bons jogadores. Mas fizemos tudo que o Ronaldo (técnico) nos pediu e estávamos muito focados em conseguir essa importante vitória. Está todo mundo de parabéns pela atuação de hoje", disse Ronald, que registrou expressivos 37 pontos de eficiência.

Confira os resultados e os próximos jogos da fase final da LDB 2013:

- 27/12 (sexta-feira):
Allianz/Ginástico 73 x 51 SKY/Basquete Cearense (Grupo C)
Uniceub/BRB/Brasília 62 x 61 Minas Tênis Clube (Grupo C)
Pinheiros/SKY 71 x 60 Paschoalotto/Bauru (Grupo B)
São José/Unimed 52 x 69 Flamengo (Grupo B)

- 28/12 (sábado)
14h - Uniceub/BRB/Brasília x Allianz/Ginástico (Grupo C)
16h - Minas Tênis Clube x SKY/Basquete Cearense (Grupo C)
18h - São José/Unimed x Pinheiros/SKY (Grupo B)
20h - Flamengo x Paschoalotto/Bauru (Grupo B)

Para conferir as estatísticas completas das partidas da LDB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.