sábado, 31 de maio de 2014

Zona Sul da cidade tem iluminação ampliada

Zona Sul da cidade tem iluminação ampliada

A Prefeitura de Uberlândia está melhorando a iluminação dos acessos aos bairros da Zona Sul, com a instalação de novos postes nas avenidas Lidormira Borges do Nascimento e Nicomedes Alves dos Santos. As obras também contemplam a expansão do serviço para as ruas entre o Uberlândia Shopping e a Unitri, e no entorno da Universidade. Nestes locais a iluminação é particular e depende do horário de funcionamento tanto do shopping como da universidade. A Secretaria de Serviços Urbanos é a responsável pela ampliação da iluminação.
O trabalho é importante para toda a região Sul e leva em conta a recente duplicação da avenida Lidormira Borges, que facilitou o acesso ao bairro Shopping Park, onde habitam mais de 7 mil famílias. Outro fator decisivo para essa ampliação na iluminação é a segurança da população local, pois o fluxo de pessoas no bairro Gávea é intenso, incluindo diversas casas de shows que recebem eventos diários.

Roçagem

Alem de ampliar a iluminação, a Secretaria de Serviços Urbanos também está reforçando os trabalhos de capina e roçagem na avenida Lidormira Borges do Nascimento, que teve os canteiros centrais revitalizados. O trabalho é uma parceria entre as Secretarias de Serviços Urbanos e Obras e empresários locais.
Desde dezembro do ano passado, três equipes fazem a roçagem na avenida, que ainda é contemplada com um mutirão por ano. Mas, segundo o secretário Eduardo Afonso, como as chuvas foram irregulares este ano, a Secretaria está fazendo uma segunda rodada do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.