sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SEMANA INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO

SEMANA INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO

A autorregulamentação e as restrições na propaganda são temas de palestra

A segunda edição da Semana Internacional de Comunicação de Uberlândia, de 3 a 5 de novembro no Center Convention, recebe na quarta-feira, dia 04, às 19h, Paulo Gomes, advogado membro da Associação Paulista de Propriedade Industrial e Associação Brasileira de Direitos Autorais, além de consultor jurídico do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp). 
O advogado que trabalha há mais de quatro décadas em comunicação irá falar sobre o que se pode ou não fazer na publicidade e propaganda. A abordagem se dá por meio do tema “A Publicidade e a Ética na prática – Restrições na Propaganda”. “Uma peculiaridade na área publicitária é que ela foi autorregulamentada. A Lei surgiu de um código de ética, depois que vieram as leis”, explica o palestrante. O plano de Paulo Gomes é traçar um paralelo exibindo o que era permitido no passado, principalmente com o conteúdo dirigido a menores e ao público infanto-juvenil. A explanação é feita por meio de vídeos veiculados no passado e produções atuais.
Neste contexto de outros tempos e atualidade, Paulo Gomes diz que ética e legislação são matérias fundamentais. “São os jovens publicitários que vão criar os anúncios que vão invadir a mídia. E a publicidade não é só vender produto. Também é informar, é produzir conteúdo governamental, social, de entretenimento. E é fundamental que se tenha consciência do aspecto legal e ético nesse processo”. Paulo ainda explica que o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária foi criado pela própria indústria da comunicação em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Medicina (CRM) e outras entidades que observam os casos de ética que envolvem suas classes.
Assim como no ano passado, a Semana Internacional terá o peso da participação de convidados das principais mídias do exterior. Desta vez, palestrantes da BBC e do Financial Times, ambas instituições britânicas, desembarcam em Uberlândia para participar do evento, juntamente com a comunidade internacional, através da presença de intercambiários do distrito 4770 do Rotary International.

Serviço:

O quê: palestra “A Publicidade e a Ética na prática – Restrições na Propaganda”

Quem: Paulo Gomes, consultor jurídico do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp). 

Quando: 04 de novembro, 19h

Mais informações: http://semanaintercom.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.