segunda-feira, 30 de março de 2015

NBB - Flamengo vence duelo acirrado contra São José e se mantém na terceira colocação


Gilvan Souza/Fla Imagem
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com o triunfo, o Flamengo chegou a dez vitórias consecutivas no NBB

Alta | Web
Gilvan Souza/Fla Imagem
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O ala Marquinhos foi um dos líderes da vitória rubro-negra sobre o São José

Alta | Web
Arthur Marega/São José Desportivo
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O pivô Caio Torres mais uma vez foi o principal destaque do São José

Alta | Web
Arthur Marega/São José Desportivo
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
São José volta a atuar no NBB 7 na próxima quarta, no duelo contra o Franca

Alta | Web
NBB - Flamengo vence duelo acirrado contra São José e se mantém na terceira colocação
Após abrir 21 pontos no primeiro tempo, equipe rubro-negra viu São José encostar no placar, porém conseguiu sair com vitória importante no final da fase de classificação do NBB 7
O Flamengo deu continuidade a seu ótimo momento no NBB 7. Vindo de nove vitórias seguidas na competição, a equipe rubro-negra construiu boa vantagem ainda na primeira etapa, viu o São José/Unimed encostar no placar no segundo tempo, porém segurou a reação de seu rival e venceu a partida pelo placar de 93 a 88, no duelo realizado no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, porém não conseguimos dar continuidade no segundo tempo e o São José, liderado pelo Caio Torres, teve um desempenho muito bom. Nosso time vem com grande sequência de vitórias e felizmente conseguimos triunfar em mais uma partida complicada no NBB 7", comentou o ala Marquinhos, do Flamengo.

Para sair de quadra com mais uma vitória no NBB 7, o Flamengo contou com grande atuação do pivô norte-americano Jerome Meyinsse, dono de 21 pontos em 28 tentados (75% de aproveitamento). Outros jogadores também fundamentais para a vitória do Flamengo foram o ala/pivô Olivinha, o ala/armador Benite e o ala Marquinhos, que deixaram a quadra com 14 pontos anotados cada um.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Pelo lado do São José, o principal destaque foi mais uma vez o pivô Caio Torres, que finalizou a partida com 26 pontos e nove rebotes recuperados. Quem também se destacou na equipe joseense foi o ala norte-americano Jimmy Baxter, autor de 14 pontos e sete rebotes.

Com o triunfo sobre o São José, a equipe rubro-negra agora é dona da campanha de 21 vitórias em 28 partidas (77,7% de aproveitamento) e chegou a seu 48º ponto na sétima edição do NBB, mesma pontuação do Mogi das Cruzes/Helbor, porém por conta do critério de desempate, o Flamengo segue com a terceira colocação da tabela de classificação.

Com a derrota, a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon chegou a 40 pontos conquistados na temporada 2014/2015, a mesma pontuação do UniCEUB/BRB/Brasília e do Palmeiras/Meltex, porém por conta dos critérios de desempate o time joseense continua na 11ª colocação.

"Nossos dois últimos jogos foram assim, começamos mal e melhoramos no segundo tempo. Jogar aqui no Tijuca, contra o Flamengo, sempre é muito complicado. Nosso time demonstrou que é uma equipe que dá muito trabalho e essa derrota não nos abala", declarou o pivô Caio Torres, destaque do São José na partida.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

Os comandados do treinador José Neto agora se preparam para o duelo contra o Rio Claro, que será realizado na próxima quarta-feira (01/04), mais uma vez no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas. Também na quarta-feira (01/04), o São José viaja até São Sebastião do Paraíso, para enfrentar o Franca Basquete, na Arena Olímpica, às 20 horas.

"Teremos dois dias para trabalhar para os últimos dois duelos da fase de classificação. É claro que queremos vencer Rio Claro para ficar com a terceira colocação e com certeza vamos nos preparar muito forte para o clássico contra o Limeira, que venceu nosso time no primeiro turno. Essa partida terá um gostinho muito bom", concluiu o ala rubro-negro.

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.