segunda-feira, 30 de março de 2015

NBB - Líder Bauru vence o Pinheiros e amplia recorde


Luiz Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com duplo-duplo de Ricardo Fischer, Bauru superou o Pinheiros fora de casa

Alta | Web
Luiz Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O Pinheiros, de Felipe Ribeiro, ainda luta para subir na tabela de classificação

Alta | Web
Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O Macaé ainda está na luta para conseguir a última vaga para os playoffs

Alta | Web
Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com 28 pontos de Tyrone, o Mogi das Cruzes venceu o Macaé Basquete

Alta | Web
Arthur Marega Filho/São José Desportivo
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Flamengo e São José se enfrentam neste sábado com transmissão ao vivo na web

Alta | Web
NBB - Líder Bauru vence o Pinheiros e amplia recorde
Com o triunfo, Bauru amplia a série invicta para 23 jogos na temporada 2014/2015. Ainda nesta sexta, o Mogi superou o Macaé Basquete.
O Paschoalotto/Bauru aumentou ainda mais o recorde de vitórias consecutivas na fase de classificação do NBB. Nesta sexta-feira, o atual campeão das Américas superou o Pinheiros/SKY, fora de casa, por 89 a 69, e chegou a sua 23ª vitória na temporada 2014/2015 do NBB.

Essa também foi a 26ª vitória do líder do NBB em 28 partidas disputadas na competição (92,8% de aproveitamento). Os bauruenses, agora, tem a chance de continuar fazendo história e terminar a primeira etapa do campeonato com a melhor campanha de todos os NBB’s.

Com o triunfo sobre o Pinheiros, o time de Bauru empatou com o Flamengo da primeira edição da competição, que finalizou a fase de classificação com as mesmas 26 vitórias em 28 confrontos (o NBB tinha na época 15 equipes).

Para sair de quadra vitorioso, o time do técnico Guerinha contou com o destaque do ala Alex Garcia, cestinha do time com 21 pontos. Quem também teve ótimo desempenho foi o armador Ricardo Fischer, que terminou o jogo com um duplo-duplo de 18 pontos (mesma pontuação de Murilo) e 10 assistências.

"O bom dessa equipe é que a gente sempre entra forte no jogo. A mentalidade é sempre essa. E muitos jogos a gente consegue abrir uma vantagem nos primeiros quartos e vem administrando a vitória até o final. Temos que continuar essa pegada porque ainda não garantimos a nossa liderança", afirmou Alex.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

A derrota para o Bauru impediu que o Pinheiros subisse de posição na tabela de classificação. O time do técnico Marcel mantém a sétima colocação e uma campanha de 14 vitórias em 28 jogos (50% de aproveitamento).

No jogo, o ala/armador Jason Smith foi o destaque ao anotar 26 pontos, sendo 14 somente no último quarto.

"Depois que passa 20 pontos é difícil de recuperar. Nós conseguimos fazer três quartos equilibrados, mas o que pesou foi o início do jogo", lamentou o técnico do Pinheiros, Marcel de Souza. "Temos mais dois jogos para buscar ficar entre os oito primeiros. Acho que estamos prontos para os playoffs", completou.

Mogi vence e segue na briga pela terceira posição

O Mogi das Cruzes/Helbor mostrou todo seu poder de recuperação ao vencer, nesta sexta-feira, o Macaé Basquete, fora de casa, por 95 a 89. Após ter perdido para seu rival direto na tabela de classificação, o Flamengo, na última quarta-feira, o time paulista conseguiu uma vitória importante e que os deixa ainda vivos na luta pela terceira colocação.

Os mogianos, neste momento, estão com o mesmo número de vitórias que o rival Flamengo (20), mas o time carioca possui um jogo a menos e leva vantagem no confronto direto.

O ala norte-americano Tyrone Curnell foi o grande nome da partida ao anotar 28 pontos. Quem também teve destaque pelo time de Mogi das Cruzes foi o ala Jimmy e o pivô Gerson, que marcaram 15 pontos cada um.

Com a derrota, o Macaé Basquete, que teve Jamaal como cestinha, com 20 pontos, ainda não conseguiu cravar sua classificação inédita para os playoffs. O time do Rio de Janeiro precisa somente de um triunfo para garantir a 12ª e última vaga para a próxima fase. Caso não vença, a equipe do técnico Léo Costa tem que torcer para que Basquete Cearense ou Unitri/Pilhas Energizer percam seus últimos dois confrontos no NBB.


Mais NBB neste sábado

Flamengo e São José/Unimed é um duelo de muita história. Foram 26 partidas entre eles no NBB, duas séries semifinais decididas no quinto jogo e, é claro, emoção de sobra. E neste sábado (28/03), as duas equipes farão o confronto de número 27 entre elas no campeonato nacional, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, às 18 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via web no site da LNB, no link www.lnb.com.br/tempo-real.

+Clique aqui e confira mais informações do duelo entre Flamengo e São José


Confira as partidas desta semana do NBB 7:

- 24/03 (Terça-feira) 

Paschoalotto/Bauru 82 x 70 Franca Basquete

- 25/03 (Quarta-feira) 
Macaé Basquete 103 x 105 São José/Unimed
Flamengo 87 x 83 Mogi das Cruzes/Helbor - ao vivo na web

- 27/03 (Sexta-feira) 
Pinheiros/SKY 69 x 89 Paschoalotto/Bauru
Macaé Basquete 89 x 95 Mogi das Cruzes/Helbor

- 28/03 (Sábado) 
18h - Flamengo x São José/Unimed - ao vivo via web

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.