quarta-feira, 27 de maio de 2015

Circuito Caixa Loterias – etapa regional Centro-Leste - Uberlândia

Uberlândia recebe 500 atletas no fim de semana na Etapa Regional do Circuito Caixa Loterias

Uberlândia recebe neste fim de semana, de 29 a 31, a Etapa Regional Centro/Leste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação 2015. Cerca de 500 atletas foram inscritos para as competições nas três modalidades.  Dos 500 atletas inscritos na competição, 113 são representantes de Uberlândia (68 do atletismo, 25 da natação e 20 do halterofilismo). As provas vão acontecer na Vila Olímpica do Sesi (atletismo e halterofilismo) e no Praia Clube (natação).
Os atletas de Uberlândia que vão participar da etapa são alunos atendidos pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que irá viabilizar outra atividade. No sábado, haverá um curso de capacitação para os professores da rede municipal que será ministrado por profissionais do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Esta será a última etapa regional de atletismo e natação do ano. Em Uberlândia, serão definidos os representantes de Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal nas três fases nacionais, que serão disputadas no segundo semestre, em São Paulo. Para isso, os competidores precisam cumprir os índices estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que são baseados em rankings nacionais e internacionais das modalidades.
Já no halterofilismo, as disputas na cidade mineira têm caráter nacional e contarão com atletas de todas as regiões do país. As provas terão um sabor especial também por ser a última competição antes dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. A lista com os convocados para os Jogos só será divulgada no dia 1º de junho, mas é garantido que os representantes do Brasil na modalidade em Toronto estarão competindo em Uberlândia.

O Circuito

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
O primeiro semestre de 2015 é reservado para as fases regionais. A primeira etapa foi a Norte/Nordeste, em Recife, no mês de março. A segunda (Rio/Sul) aconteceu em Curitiba, de 27 a 29 de março. A terceira (São Paulo), foi realizada na capital paulista nos dias 16 e 17 de maio. Esta é a última regional do ano e vai definir a lista de atletas habilitados a disputar as nacionais.
As fases nacionais começam no segundo semestre. Todas serão em São Paulo. A primeira será realizada de 3 a 5 de julho, a segunda, de 10 a 13 de setembro e, a terceira, de 5 a 8 de novembro.

Serviço

Circuito Caixa Loterias – etapa regional Centro-Leste - Uberlândia
Data: 29 a 31 de maio

Locais de prova:

- Atletismo e halterofilismo:  Sesi Vila Olímpica
Rua Nova Ponte, 500 – Jardim Dos Gravatás

- Natação
Praia Clube
Praça Primo Crosara, 505, Copacabana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.