quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mutirão da Limpeza no Parque do Sabiá abre Semana do Meio Ambiente

Mutirão da Limpeza no Parque do Sabiá abre Semana do Meio Ambiente

Abrindo a programação da Semana do Meio Ambiente, neste sábado (30) acontece o Mutirão da Limpeza no Parque do Sabiá, das 8h às 11h30. O evento é realizado pela Futel em parceria com as Secretarias do Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Agropecuária e o Dmae. Um momento para conscientizar os usuários do parque a preservá-lo e a cuidar do que é de todos.
Além da ação das secretarias, vários grupos vão participar do Mutirão de forma voluntária. Entre eles estão o grupo Kaiakar, que ficará responsável pela limpeza da lagoa, três grupos de escoteiros de Uberlândia, Limperbrás, Organização Nova Acrópole e alunos da Escola Estadual Sérgio de Freitas. Todos esses grupos, juntamente com a comunidade, farão uma caminhada ecológica recolhendo o lixo às margens da pista de caminhada e do espaço Mundo da Criança.
Toda comunidade está convidada para participar desse momento de conscientização ambiental. “Enfrentamos diversos problemas relacionados a limpeza e conservação do Parque do Sabiá, isso porque, infelizmente, muitos usuários não sabem aproveitar o que têm. Sujam o parque, quebram os bebedouros e banheiros, entre outras ações de vandalismo. Nosso objetivo é começar uma campanha de conscientização para que essas pessoas que destroem aprendam a preservar o parque. Contamos com o apoio de toda sociedade para nos ajudar com essa missão”, disse o diretor da Futel, Marcio Nobre.

Serviço:

O quê: Mutirão da Limpeza
Onde: Parque do Sabiá (Concentração na entrada do Tibery)
Data: 30/5
Horário: 8h às 11h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.