terça-feira, 16 de junho de 2015

Cadastramento escolar deve ser feito até sexta-feira (19)

Cadastramento escolar deve ser feito até sexta-feira (19)

O cadastramento escolar obrigatório teve início nesta segunda-feira (15) e deverá ser realizado até sexta-feira (19). Os pais e responsáveis devem inscrever os candidatos à vaga no ensino fundamental que desejam ingressar na rede pública de ensino. O processo será feito em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e Superintendência Regional de Ensino (SRE). As escolas que são postos de cadastramento estão disponibilizadas neste link.
O cadastro é gratuito e não garante a vaga na escola onde ele for realizado. Para a inscrição deverão ser apresentados a versão original de certidão de nascimento, comprovante de residência (contas de luz, água ou telefone, entre outros), RG (caso possua) e comprovante de escolaridade, caderneta ou boletim da escola de origem para alunos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos.
Os candidatos com deficiência devem comprovar sua situação por meio de credencial de deficiência ou laudo médico. Quem for maior de 18 anos poderá fazer sua própria inscrição.

Quem deve se cadastrar?
  • Candidatos nascidos até 30 de junho de 2010 para o início do ensino fundamental (data referência para a rede estadual). Para a rede municipal a data de referência é 31 de março de 2010 (crianças nascidas até esta data), pois a Prefeitura segue recomendação do Conselho Nacional de Educação.
  • Candidatos com sete anos ou mais para o início do ensino fundamental (1º ano).
  • Candidatos à vaga nos demais anos do ensino fundamental que estão se transferindo de outras localidades ou vindo de escolas particulares e desejam ingressar na rede pública de ensino.
  • Todos os alunos do 2º período (5 anos) da Educação Infantil (rede pública e particular), mesmo aqueles já matriculados em escolas que oferecem o ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.