quinta-feira, 30 de julho de 2015

Decisão do TJMG garante realização do concurso da Fundasus

Decisão do TJMG garante realização do concurso da Fundasus

Novas datas para aplicação das provas serão divulgadas após o dia 31

Por decisão do relator da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Oliveira Firmo, foi deferido o recurso de agravo da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus) de modo a garantir a continuação do concurso público. O TJMG extinguiu o processo que questionava a legalidade da realização do concurso, alegando litispendência, uma vez que já havia outro processo em 2013 com decisão favorável à Fundação que tratava do mesmo assunto.
Com a decisão, a Fundasus solicitou para a AOCP, empresa responsável pela realização do concurso, que se abra um novo prazo para emissão de segunda via e pagamento dos candidatos que precisam homologar a inscrição e que envie por e-mail para todos os candidatos as novas datas, horários e locais das provas. A Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) já está reorganizando o programa de execução das provas, no entanto, só divulgará as novas datas após a publicação oficial completa da decisão pelo TJMG, que se dará no dia 31 de julho.
Foram abertas 2.750 vagas para quatro níveis de formação. O concurso terá um prazo de dois anos para chamar todos os aprovados, prazo esse extensível para no máximo mais dois anos. O concurso visa preencher as vagas nas seis Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) administradas pela Fundasus, assim como nas mais de 50 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) que fazem parte da zona de atendimento da Fundasus. Os aprovados também irão preencher os quadros do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da UPA Norte que serão inauguradas. Ao todo foram realizadas mais de 57 mil inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.