quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Divulgado o resultado do concurso público da Fundasus

Divulgado o resultado do concurso público da Fundasus

            Já estão disponíveis os resultados do concurso público da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus), o segundo maior do país em número de vagas entre os concursos com inscrições abertas e em andamento no ano de 2015. Os resultados das provas objetivas dos níveis médio, fundamental, técnico e superior estão disponíveis desde às 0h desta quarta-feira (30), no site da Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - www.aocp.com.br, empresa responsável pelo planejamento, organização e realização do concurso.
            Os candidatos têm um prazo de três dias para apresentação de recursos (das 0h do dia 30/09/2015 até às 23h59 do dia 02/10/2015), conforme previsto no edital do certame. O recurso pode ser protocolado através do site da AOCP, acessando o link disponível na área de cada edital.
            Após análise de todos os recursos, a AOCP divulgará o edital com o resultado pós-recursos da prova objetiva. Posteriormente, as etapas divergem para cada nível. Para os níveis superior e técnico ocorrerá a divulgação dos candidatos que terão a prova discursiva corrigida. Para o nível fundamental haverá a convocação para a prova prática. Já para o nível médio não há etapas após a prova objetiva. A apresentação dos títulos e experiência para o nível superior ocorrerá por meio de cadastrado no site da AOCP em períodos a serem divulgados em editais futuros.
            Mais informações estão disponíveis no site da AOCP (www.aocp.com.br).

Sobre o concurso

            O concurso público da Fundasus é o segundo maior em número de vagas e  também o que apresenta um dos maiores salários oferecidos, segundo comparação com os demais estados feita a partir de informações levantadas no site www.acheconcursos.com.br.
            Ao todo, o concurso teve 41.659 inscrições homologadas. Candidatos de 1.278 cidades de todos os estados do país e Distrito Federal participaram do certame. A grande maioria é de Minas Gerais – 35.383 inscrições. Dessas, 27.503 são de Uberlândia. Goiás é o segundo estado com maior número de inscritos (1.790), seguido por São Paulo (1.770).
            O concurso público da Fundasus oferece 2.750 vagas para todos os níveis de formação. Somente para o nível superior são 1.106 vagas com salários de até R$ 11.652. Do total de vagas, 10% são destinadas às pessoas com deficiência, como determinado pela legislação municipal. Os aprovados serão contratados em regime celetista, devido à natureza da Fundasus e conforme prevê seu estatuto.
            As vagas de níveis superior, técnico, médio e ensino fundamental visam preencher as existentes nas seis Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) administradas pela Fundasus, assim como nas mais de 50 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) que integram a zona de atendimento das UAIs. Os aprovados também preencherão os quadros do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da UPA Norte, prevista para ser entregue no final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.