quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Já classificados para a próxima fase, líderes do campeonato Sub-22 alcançaram o 18º triunfo na competição; briga pelo G-8 segue intensa

LDB - Franca, Minas e Pinheiros abrem 5ª etapa da LDB com vitória
Já classificados para a próxima fase, líderes do campeonato Sub-22 alcançaram o 18º triunfo na competição; briga pelo G-8 segue intensa
Nesta terça-feira (27/10), a bola subiu para a última etapa da fase de classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015 e os líderes do campeonato Sub-22, Franca Basquete, Decisão Engenharia/Minas e EC Pinheiros, estrearam com resultado positivo.

Com grande atuação do pivô João Pedro, dono de expressivos 29 pontos em 31 tentados (93,5% de aproveitamento), com direito a 100% de aproveitamento nas bolas de 2 pontos (14/14), além de oito rebotes, o Franca desbancou o dono da casa Palmeiras, pelo placar de 87 a 68, e permaneceu firme e forte na ponta da tabela de classificação da competição.

Mesmo já classificado para octogonal final, o Minas entrou em quadra ‘na pegada’ e estreou muito bem na última etapa da fase de classificação da LDB 2015, sediada em Recife (PE). Mostrando mão afiada e anotando 20 ou mais pontos em todos os períodos do jogo, a equipe mineira não deu chances ao Campo Mourão e saiu do Ginásio Marcelino Lopes com vitória, por 88 a 67.

Colado no Franca e no Minas está o Pinheiros, que não encontrou dificuldades para superar o Paschoalotto/Bauru em sua primeira partida na sede São Paulo (SP), por 40 pontos de diferença, com placar de 103 a 63. O grande destaque da vitória pinheirense foi o ala Nicolas Souza, responsável por 19 pontos, quatro rebotes, dois roubos de bola e 21 de eficiência.

As três equipes seguem com campanhas idênticas de 18 vitórias em 20 partidas disputadas na edição 2015 da LDB (90% de aproveitamento). Por conta dos critérios de desempate, o Franca é o primeiro colocado, seguido de Minas (2º) e Pinheiros (3º).

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015

Quase lá 

Atuando em casa, no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), o Basquete Curitiba, atual quarto colocado da LDB, venceu o Botafogo na primeira rodada da 5ª etapa, por 72 a 67, e agora só precisa de mais uma vitória para garantir vaga na próxima fase do campeonato Sub-22.

Já o sexto colocado Rio Claro, precisou de uma virada no último quarto para bater o Internacional de Regatas na primeira partida da quinta etapa da LDB, pelo placar de 76 a 70, e permanecer firme entre os oito primeiros colocados da classificação, agora com 14 vitórias e 34 pontos.

Com a mesma campanha, o UniCEUB/BRB/Brasília foi derrotado pelo Pequeninos Rhema Basketball (PB), por 70 a 64, porém, mesmo com o revés na rodada de abertura, a equipe candanga segue dependendo apenas de si para garantir presença na próxima fase da LDB.

Atuando em casa, o Sport Recife dominou o segundo período da partida contra a Seleção Sub-17 (26 a 7), abriu ali vantagem de 19 pontos e no restante da partida só administrou o placar para terminar o duelo com triunfo, por 61 a 44.

Com a vitória, a equipe pernambucana alcançou seu 13ª triunfo na edição 2015 da LDB e também depende apenas de si para se classificar para o octogonal final da maior competição de base do Brasil. Caso vença seus três jogos restantes, o time comandado pelo técnico Ricardo Oliveira jogará a próxima fase da LDB.

Primeiro time fora da zona de classificação à próxima fase, o CA Paulistano conquistou um importante resultado na abertura da etapa e venceu ninguém menos que a então quarta colocada Winner/Limeira, pelo placar de 78 a 64. Desta forma, a equipe do técnico Beto Jayme chegou a 12 vitórias em 20 jogos e segue colada no Sport, oitavo colocado.

Mesmo com o resultado negativo nesta terça-feira, o time limeirense precisa de apenas uma vitória em seus três jogos restantes para carimbar a vaga para a próxima fase da LDB 2015.

Confira os resultados da primeira rodada de jogos da 5ª etapa da fase de classificação da LDB 2015:

- Sede São Paulo (SP) 


Internacional de Regatas/Santos 70 x 76 Rio Claro Basquete
EC Pinheiros 103 x 63 Paschoalotto/Bauru
CA Paulistano 78 x 64 Winner/Limeira
Palmeiras 68 x 87 Franca Basquete

- Sede Recife (PE)

Pequeninos Rhema Basketball 70 x 64 UniCEUB/BRB/Brasília
Solar Cearense 43 x 67 Unitri/Praia Clube
Decisão Engenharia/Minas 88 x 67 Campo Mourão
Sport Recife 61 x 44 Seleção Brasileira Sub-17

- Sede Curitiba (PR) 

ACOB/Concórdia 54 x 70 São José Basketball
Grêmio Náutico União 39 x 64 Macaé Basquete
Joinville 75 x 62 Flamengo
Basquete Curitiba 72 x 67 Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.