quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Emam faz manutenção e reforma em escolas municipais

Emam faz manutenção e reforma em escolas municipais

            Enquanto alunos e professores estão em recesso, a Prefeitura, através da Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam), realiza obras de reforma e manutenção nas escolas da rede municipal de ensino. Mais de 40 escolas já receberam serviços como reparos elétricos e hidráulicos, pintura, limpeza de calhas, troca de telhados e lâmpadas, colocação de piso, reforma de alambrado e quadras, entre outros. As intervenções necessárias foram apresentadas pela Secretaria de Educação.
            As frentes de trabalho são divididas em equipes compostas por pedreiros, carpinteiros, marceneiros, encanadores, eletricistas, entre outros, além do acompanhamento do engenheiro responsável. Todos preparados para o cotidiano nas unidades escolares. A manutenção é intensificada durante o período do recesso escolar para serviços maiores e outras demandas sejam executadas ao longo de todo o ano.
            O diretor da Emam, Sérgio Gomes, destaca, por exemplo, os serviços feitos na Escola Municipal Odilon Custódio Pereira, do bairro Seringueiras. A reforma na unidade foi concentrada principalmente nasadaptações para acessibilidade, implantação de corrimão, portas, pias, torneiras, portas, pintura geral, além do piso do refeitório cimentado e adequação de canaletas de escoamento de água pluvial.

Mobiliário

Além da Emam, a Marcenaria da Secretaria de Educação também tem efetuado a reforma no mobiliário de diversas unidades escolares. Mais de 3.500 novos conjuntos de mesa e cadeiras para atender os alunos do ensino infantil e fundamental também estão sendo confeccionados.

Educação
Paula Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.