quinta-feira, 24 de março de 2016

NBB CAIXA - Mogi bate Macaé, sobe de posição e cola no G-4

     Quinta-feira, 24 de Março de 2016
NBB CAIXA - Mogi bate Macaé, sobe de posição e cola no G-4
No Hugo Ramos, mogianos vencem macaenses e contam com tropeço do Solar Cearense para subir da 6ª para a 5ª colocação; Paulistano e Bauru ganham e aquecem confronto direto de sábado
O Mogi das Cruzes/Helbor está cada vez mais perto do G-4 da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA. Nesta quarta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do técnico Danilo Padovani levou a melhor sobre o Macaé Basquete, pelo placar de 88 a 79, e subiu da sexta para a quinta posição na tabela de classificação, o que o deixou ainda mais próximo do grupo dos quatro primeiros.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Para sair de quadra com mais um resultado positivo no NBB CAIXA, o Mogi contou com grandes atuações de seus pivôs Lucas Mariano e Gerson. O primeiro foi o cestinha da partida, com 18 pontos, e ainda pegou seis rebotes e totalizou 21 de eficiência. Já o segundo saiu do banco de reservas para anotar um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes e deixar a quadra com 21 de valorização.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Mogi e Macaé

Com o resultado, o time mogiano chegou ao seu 17º triunfo em 25 partidas (68% de aproveitamento) e subiu da sexta para a quinta colocação. Isso aconteceu devido à vitória do EC Pinheiros sobre o então quarto colocado Solar Cearense, que com o resultado perdeu seu lugar no G-4 para o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e caiu para o sexto lugar. Já o Macaé segue na última posição, com cinco vitórias em 26 jogos, e saiu definitivamente da briga pelos playoffs.

Depois de bater o Macaé e se recuperar do revés sofrido para o Paulistano/Corpore na última rodada, o Mogi das Cruzes terá como próximo adversário ninguém menos que o líder Flamengo, nesta sexta-feira (25/03), novamente no Hugão, às 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. No mesmo dia, às 18 horas, os macaenses duelarão contra o São José Basketball, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

Em noite histórica de Caio Torres, Paulistano bate Franca

Reta final de campeonato e Caio Torres mostra o gigante que é. Anotando seu maior número de pontos na história do campeonato, registrando o maior número de pontos e eficiência em um só jogo na atual edição do NBB CAIXA, o pivô de 2,11m brilhou e o vice-líder Paulistano/Corpore conseguiu a vitória diante do Franca Basquete, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), por 88 a 79.

Com incríveis 37 pontos, 12 rebotes (10 deles ofensivos) e 41 de eficiência, Caio quebrou nada menos que quatro recordes: pontos e eficiência da atual edição do NBB CAIXA, seu pessoal em pontos e o de rebotes de ataque em toda a história da competição. Além disso, conseguiu seu maior número de conversões de 3 pontos em sua jornada no maior campeonato do basquete nacional.

+Confira estatísticas e a matéria completa da partida entre Paulistano e Franca

Com esta vitória o Paulistano chegou à sua 19ª em 26 jogos e é o vice-líder da competição, atrás do Flamengo. Já o Franca conheceu sua 14ª derrota e estacionou na sétima colocação do campeonato, com 12 resultados positivos em 26 partidas.

Bauru vence LSB e esquenta briga com Paulistano

O topo da tabela de classificação se embaralhou de vez. Com ótimo desempenho no terceiro quarto, o Paschoalotto/Bauru confirmou triunfo diante da Liga Sorocabana, nesta quarta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, por 90 a 71, venceu seu 19º confronto e se igualou ao vice-líder Paulistano/Corpore da edição 2015/2016 do NBB CAIXA.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da  partida entre Bauru e Liga Sorocabana

Com esta vitória o time bauruense chegou a 19 triunfos e empatou com o Paulistano na segunda colocação do campeonato. E para desempatar essa disputa, nada melhor que um confronto direto entre os dois, que acontecerá neste sábado (26/03), no Panela de Pressão, às 16h30, com transmissão ao vivo da RedeTV!.

Em São José, Flamengo vence e segue líder

O CR Flamengo segue a passos firmes para terminar a fase de classificação do NBB CAIXA 2015/2016 na primeira colocação. Mais uma vez o time rubro-negro se mostrou muito segura e levou a melhor sobre o São José Basketball, por 88 a 80, nesta quarta-feira, fora de casa, no Ginásio Lineu de Moura, resultado este que o manteve firme na ponta da tabela de classificação da competição nacional.

O ala/pivô Olivinha, do Flamengo, fez por merecer o crédito de destaque da partida e teve um aproveitamento excepcional (64,7%) ao converter 22 pontos em 34 tentados e ainda contribuir com seis rebotes. Pelo lado joseense, o destaque ficou por conta do ala/armador Pedro, cestinha da partida, com 25 pontos.

+Confira estatísticas e a matéria completa da partida entre São José e Flamengo

Com a vitória, o rubro-negro carioca chegou a 20 triunfos em 25 jogos e permanece como líder do NBB CAIXA 2015/2016. Já o São José segue na briga por uma vaga nos playoffs e agora está na 14ª colocação, fora do G-12, com sete resultados positivos em 26 partidas disputadas.

Calvo brilha novamente, Vitória bate Caxias e entra no G-12

Foi como um filme repetido. No primeiro turno, o Universo/Vitória levou a melhor sobre o Banrisul/Caxias do Sul, em Salvador (BA), por 74 a 65, com atuação decisiva de Alvaro Calvo, autor de 25 pontos na ocasião. Quase três meses depois, agora no Rio Grande do Sul, o espanho voltou a brilhar e o clube baiano ganhou mais uma sobre os caxienses, desta vez no Ginásio Vasco da Gama, pelo placar de 76 a 72.

Cestinha absoluto do rubro-negro baiano no NBB CAIXA, Calvo teve mais uma atuação de gala e foi fundamental para mais um triunfo de sua equipe. Com 28 pontos, sendo 11 deles no último quarto, e mais dez rebotes, o camisa 13 totalizou 26 de eficiência e deixou a quadra como "o cara" da equipe nordestina no confronto entre os estreantes desta edição do campeonato nacional.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Caxias e Vitória

Com o expressivo resultado em solo gaúcho, o Vitória entrou na zona de classificação dos playoffs e agora está na 12ª colocação, com oito triunfos em 26 partidas (30,8% de aproveitamento). Já o Caxias deixou o grupo dos 12 primeiros colocados e caiu para a 13ª posição, com campanha de oito êxitos em 27 partidas (29,6% de aproveitamento).

Pinheiros e Minas vencem e esquentam briga pelo G-8

Fazendo a sua parte, o Pinheiros vai ganhando notoriedade e a chance de decidir as oitavas de final do NBB CAIXA em casa.. Com ótima atuação da dupla norte-americana Holloway e Bennett, o EC Pinheiros dominou a equipe do Solar Cearense no terceiro quarto e venceu, por93 a 81, chegando ao seu 13º triunfo na competição.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Pinheiros e Solar Cearense

Com o resultado, o Pinheiros chegou a 13 vitórias em 26 jogos no campeonato e assumiu a sétima posição isolada da tabela. Já o Basquete Cearense sofreu sua sétima derrota na competição e não só saiu do G-4 como também caiu para a sexta colocação do NBB CAIXA 2015/2016.

Já o Decisão Engenharia/Minas fez mais uma vítima no NBB CAIXA 2015/2016. Com belíssima atuação do ala/armador Isaac Sosa, a equipe mineira bateu o Rio Claro Basquete, por 77 a 72, nesta noite, em Belo Horizonte (MG), e chegou ao seu segundo triunfo seguido na competição.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Minas e Rio Claro

O Minas (10º), que garantiu vaga nos playoffs na vitória sobre o Macaé em sua última partida pelo NBB CAIXA, chegou a 11 triunfos e 26 partidas e ficou muito próximo do próprio Rio Claro (9º), que agora tem 12 resultados positivos com 27 jogos disputados.

Confira as partidas desta semana do NBB CAIXA 2015/2016:

- 23/03 (Quarta-feira)

Franca Basquete 79 x 88 Paulistano/Corpore
Decisão Engenharia/Minas 77 x 72 Rio Claro Basquete
EC Pinheiros 93 x 81 Solar Cearense
São José Basketball 80 x 88 Flamengo
Mogi das Cruzes/Helbor 88 x 79 Macaé Basquete
Banrisul/Caxias do Sul Basquete 72 x 76 Universo/Vitória
Paschoalotto/Bauru 90 x 71 Liga Sorocabana

- 25/03 (Sexta-feira)

11h - Mogi das Cruzes/Helbor x Flamengo - ao vivo no SporTV
11h - UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Rio Claro Basquete
11h - EC Pinheiros x Universo/Vitória
11h - Franca Basquete x Liga Sorocabana
18h - São José Basketball x Macaé Basquete - ao vivo no #NBBnaWeb

- 26/03 (Sábado)

16h30 - Paschoalotto/Bauru x Paulistano/Corpore - ao vivo na RedeTV!

- 27/03 (Domingo)

11h - Flamengo x Decisão Engenharia/Minas
18h - Liga Sorocabana x Mogi das Cruzes/Helbor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.