segunda-feira, 30 de maio de 2016

Prefeitura promoverá ações no Dia Mundial Sem Tabaco

Prefeitura promoverá ações no Dia Mundial Sem Tabaco

A informação de que o “tabaco mata” não é nenhuma novidade, mas é preciso reforçar a informação. Por isso, nesta terça-feira (31), Dia Mundial Sem Tabaco, a Prefeitura de Uberlândia, realizará ações de incentivo a troca do cigarro por uma fruta para iniciar hábitos saudáveis. A ação educativa, promovida pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas e Segurança Cidadã acontecerá no Centro Administrativo Municipal, bloco 02, primeiro piso, em frente à plataforma de serviços, das 14h às 16h, e contará com orientações de psicólogos, espirometria e aferição de pressão.               
O Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado anualmente em 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.
Segundo a diretora de Prevenção às Drogas, Regina Helena Borges, folhetos alertando sobre os malefícios do cigarro, tanto para o fumante ativo como para o passivo, serão entregues. No conteúdo dos impressos, há informações de que a cada cigarro fumado, o usuário perde 11 minutos de vida.
“Nesta data há uma mobilização mundial, no entanto, trabalhamos a prevenção durante todo o ano, em palestras e seminário que realizamos nas escolas e em empresas. Nossa intenção é atingir o máximo de pessoas em todas as partes da comunidade”, disse Regina.
Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes). A expectativa, caso nenhuma ação mais efetiva seja feita, é de que cerca de 8 milhões de mortes acontecerão por ano a partir de 2030. Mais de 80% dessas mortes evitáveis atingirão pessoas que vivem em países de baixa e média renda.

Serviço:
Dia Mundial Sem Tabaco
Quando: terça-feira (31) – das 14h às 16h
Local: Centro Administrativo Municipal
Bloco 02, primeiro piso, em frente à plataforma de serviços, das 14h às 16h,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.