segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Adutora vai garantir abastecimento por várias décadas na região oeste

Adutora vai garantir abastecimento por várias décadas na região oeste

A região oeste de Uberlândia terá a partir desta segunda-feira (19) um reforço no abastecimento de água. Após quatro meses de construção, foi inaugurada a adutora de água tratada que liga diretamente a Estação Bom Jardim (bairro Jardim Karaíba) ao Centro de Reservação Santo Inácio.
“A obra vai melhorar e garantir pelas próximas décadas o abastecimento da região oeste, que tem aumentado a população com os novos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida e com a inclusão do bairro Morada Nova como área urbana”, afirmou o prefeito Gilmar Machado.
Foram R$ 3 milhões investidos na rede de 5,4 quilômetros de extensão e 640 milímetros de diâmetro. Com a nova adutora, a água vai chegar diretamente ao Centro de Reservação Santo Inácio que então vai distribuir água a todos os bairros da região, como Luizote, Canaã, Monte Hebron, Morada Nova, entre outros.
“A adutora que existia até agora era ramificada, ou seja, ela sai com várias derivações e não tem eficiência pra atender a esses bairros. Além disso, quando estiver pronta a captação da represa de Capim Branco, o sistema estará todo interligado”, explicou o diretor-geral do Dmae, Orlando Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.