terça-feira, 20 de dezembro de 2016

NBB CAIXA - Campo Mourão surpreende Pinheiros e faz história

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016
NBB CAIXA - Campo Mourão surpreende Pinheiros e faz história
Em plena capital paulista, equipe paranaense venceu a 2ª seguida fora de casa e estabeleceu melhor início de um estreante vindo da Liga Ouro
O Campo Mourão está fazendo história no NBB CAIXA. Depois de bater o UniCEUB/BRBCARD/Brasília em plena capital federal, a equipe mourãoense foi até São Paulo e "causou" novamente. Com direito a bola da vitória de Cauê Verzola nos segundos finais, o time do interior paranaense superou o EC Pinheiros nesta terça-feira, de maneira emocionante, por 78 a 76, e conquistou seu segundo triunfo seguido fora de casa.

Com mais este expressivo triunfo, o Campo Mourão fechou o ano de 2016 com seis vitórias em 11 partidas (54,5% de aproveitamento) e cravou o melhor início de temporada de um time estreante na Liga Ouro na história. Esta campanha supera os começos de Rio Claro e Caxias, outros que vieram da Divisão de Acesso, em suas temporadas de estreia. Que marco!

O dono do jogo foi Cauê Verzola. Com arremesso de 2 pontos certeiro restando quatro segundos para o fim do jogo, o armador foi o grande herói da histórica vitória do Campo Mourão e coroou sua expressiva atuação na noite desta terça-feira, em que totalizou 21 pontos, sete assistências, seis rebotes e sonoros 26 de eficiência. Com 18 pontos, Vinícius Pastor foi outro destaque, além de Wesley Andrade, com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Pinheiros e Campo Mourão

"Senti que estava confiante no jogo. Estamos sem o Betinho, que é um cara que costuma puxar mais os pontos da equipe, então chamei a responsabilidade. Já tive essa característica, de jogar de ala e arremessar mais. Senti confiança e a equipe toda me passa confiança. O crédito vai para todos. O Emerson fez a jogada, meus companheiros me deixaram em condição de arremessar, então o mérito é dividido", disse Cauê.

Apesar da derrota, foi uma noite especial para o baiano Gemerson, do Pinheiros. Uma ação promovida pela Avianca, uma das patrocinadoras do NBB CAIXA, trouxe os pais do jogador diretamente de Lençois (BA) para assistir um jogo seu pela primeira vez na vida. Além disso, os pais nunca haviam viajado de avião e viveram uma experiência inédita.

Para sair vencedor, o Campo Mourão precisou resistir à atuação de gala de Corderro Bennett. Em 36 minutos em quadra, o norte-americano registrou 23 pontos em 27 tentados (85,2% de aproveitamento), além de pegar sete rebotes e distribuir seis assistências, o que gerou 29 de eficiência. O Pinheiros sofreu sua segunda derrota seguida e caiu para o sétimo lugar.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Rodada dupla no SporTV agita terça-feira do NBB CAIXA

A última semana do NBB CAIXA em 2016 terá um dia especial. Nesta terça-feira (20/12), seis partidas movimentarão o campeonato, com direito a duas transmissões ao vivo no SporTV, e emoção não vai voltar.

Às 19h30 (de Brasília), Flamengo e Solar Cearense medirão forças no Rio de Janeiro (RJ), com exibição do SporTV. Mais tarde, às 21h30, o Vasco da Gama entrará em quadra para enfrentar a LSB/Uniso, em Sorocaba (SP), também ao vivo no Canal Campeão.

Os outros jogos serão: Macaé Basquete e Universo/Vitória, às 19h30 (de Brasília), no mesmo horário de Paulistano/Corpore e Banrisul/Caxias Basquete. Às 20 horas, Gocil/Bauru Basket e Minas Tênis Clube se enfrentarão, enquanto Franca Basquete/Magazine Luiza e UniCEUB/BRBCARD/Brasília medirão forças às 20h10.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

20/12 (terça-feira)
19h30 - Flamengo x Basquete Cearense - ao vivo no SporTV
19h30 - Macaé Basquete x Universo/Vitória
19h30 - Paulistano/Corpore x Banrisul/Caxias Basquete
20h - Gocil/Bauru Basket x Minas Tênis Clube
20h10 - Franca Basquete x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
21h30 - Liga Sorocabana x Vasco da Gama - ao vivo no SporTV

21/12 (quarta-feira)16h - EC Pinheiros x Mogi das Cruzes/Helbor

22/12 (quinta-feira)20h - Gocil/Bauru Basket x UniCEUB/BRBCARD/Brasília
20h - LSB/Uniso x Banrisul/Caxias Basquete - ao vivo via Facebook Live
20h10 - Franca Basquete/Magazine Luiza x Minas Tênis Clube
20h10 - Flamengo x Universo/Vitória
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.