domingo, 29 de janeiro de 2017

NBB CAIXA - Pinheiros e Mogi vencem e disputa pelo G-4 segue intensa

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017
NBB CAIXA - Pinheiros e Mogi vencem e disputa pelo G-4 segue intensa
Com resultados da rodada desta sexta, três equipes estão empatadas na terceira posição; Flamengo e Vasco fazem clássico neste sábado
O NBB CAIXA está mais equilibrado do que nunca. Com os resultados da rodada desta sexta-feira (27/01), Mogi das Cruzes/Helbor, Gocil/Bauru Basket e EC Pinheioros estão empatados na terceira posição, logo atrás dos líderes UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Flamengo, e a disputa por um lugar no G-4 do maior campeonato de basquete do país segue intensa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Para seguir no "bolo" do G-4, Mogi conquistou uma vitória para lá de dramática sobre o Paulistano/Corpore, fora de casa. Com arremesso do garoto Vithinho no último segundo da prorrogação, a equipe do Alto do Tietê garantiu o emocionante triunfo, pelo placar de 78 a 77, e se manteve no pelotão de cima da tabela de classificação.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Paulistano e Mogi

Com pouco mais de 15 segundos para o fim, Georginho virou o jogo para o Paulistano com uma cesta seguida de falta (77 a 76). Sem mais tempo para pedir, Mogi partiu para o ataque, Shamell infiltrou e tentou o passe no garrafão, mas após interceptação da defesa a bola sobrou para Vithinho, que não titubeou e decretou a vitória mogiana com um arremesso longo para dois pontos.

"Eu estava preparado para o arremesso. Na hora que a bola veio não deu nem tempo de pensar e arremessei. O que estou sentindo é uma emoção única e difícil de escrever. Logo que a bola caiu todo mundo veio em minha direção e fico arrepiado só de lembrar daquele momento", disse Vithinho, de apenas 21 anos.

"Paulistano é uma equipe que corre bastante, usa muito a parte física, um time jovem que está muito bem no campeonato. Foi uma vitória muito importante para nos manter na briga pelo G-4, ainda mais do jeito que foi", completou o herói da noite, que totalizou 13 pontos.

Dois jogadores foram fundamentais para a vitória pinheirense. O norte-americano Desmond Holloway foi o cestinha da partida, com 22 pontos, e ainda garantiu oito rebotes. Já o pivô Ansaloni teve grande atuação no garrafão e deixou a quadra com um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Vitória e Pinheiros

Em outra partida da noite, o Pinheiros venceu um confronto direto contra o Universo/Vitória, mesmo atuando em Salvador, pelo placar de 72 a 67, e conquistou um valioso resultado na briga por posições Com o triunfo, o time da capital paulista tirou os baianos do G-4 e igualou a campanha de mogianos e bauruenses.

Por ter vencido Mogi e Bauru no primeiro turno, o Pinheiros ocupa momentaneamente a terceira colocação, já que leva a melhor no confronto direto (primeiro critério de desempante). Já Mogi aparece em quarto e Bauru em quinto. Por sua vez, o Vitória caiu para a sexta posição, com nove vitórias em 15 partidas.

Campo Mourão vence LSB e mantém embalo

Após vencer o Paulistano na última quarta, o Campo Mourão Basquete segue embalado e sendo o grande medo dos mandantes no NBB CAIXA 16/17. Nesta sexta, o time paranaense foi até Sorocaba (SP), e em confronto equilibrado, foi superior a LSB/Uniso no último quarto e alcançou sua sexta vitória como visitante na temporada, por 74 a 64.

Estreante no NBB CAIXA nesta temporada, o Campo Mourão tem se caracterizado por ser um "mal visitante". Em sete partidas disputadas fora de casa, o time paranaense venceu seis. A única derrota na circunstância foi diante do Minas Tênis Clube, por 72 a 66, pela nona rodada do primeiro turno.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Liga Sorocabana e Campo Mourão

Com a vitória, os comandados de Emerson de Souza chegaram a nove triunfos em 16 partidas e agora dividem a sétima colocação do NBB CAIXA 16/17 com o Franca Basquete/Magazine Luiza. Já a Liga Sorocabana permanece na 13ª colocação, com quatro resultados positivos e 12 negativos.

Vasco e Flamengo fazem clássico neste sábado

Dois clubes de extrema tradição não só no basquete, mas em toda a esfera do esporte, Vasco da Gama e Flamengo estarão frente a frente pela primeira vez no NBB CAIXA. Na tarde deste sábado, os gigantes cariocas farão um confronto de muito respeito na Rio Arena, na Barra da Tijuca (RJ), às 14 horas (de Brasília), com transmissão simultânea da Band e do SporTV.

Apesar de ser inédito no NBB CAIXA, o clássico entre rubro-negros e cruzmaltinos já aconteceu quatro vezes na temporada. No torneio preparatório Super Four de Fortaleza (CE), o time de São Januário levou a melhor de maneira emocionante, na prorrogação, por 84 a 80. Já no Estadual, quatro partidas foram realizadas, com duas vitórias para cada.

O momento atual das equipes na tabela de classificação é "delicado". Em seu pior momento nos últimos tempos, o Flamengo sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos, sendo duas delas nas duas rodadas passadas, e perdeu a liderança para o UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Por sua vez, o Vasco chegou a estar no G-4 e caiu para o oitavo lugar após derrota em casa para o Minas.

Confira os resultados desta sexta e as próximas partidas do NBB CAIXA:

27/01 (sexta-feira)
Paulistano/Corpore 77 x 78 Mogi das Cruzes/Helbor
Liga Sorocabana 64 x 74 Campo Mourão Basquete 
Universo/Vitória 67 x 72 EC Pinheiros

28/01 (sábado)
14h - Vasco da Gama x Flamengo -ao vivo na Band e no SporTV
17h - Banrisul Caxias Basquete/Minas Tênis Clube

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

As fotos das partidas do NBB CAIXA também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA - GALERIAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.