sexta-feira, 30 de junho de 2017

Prefeitura começa recuperação de trecho da avenida Quinze de Novembro

Prefeitura começa recuperação de trecho da avenida Quinze de Novembro
Intervenção será necessária para garantir a segurança viária e dos usuários de ônibus

A Secretaria Municipal de Obras inicia, nesta sexta-feira (30), um processo de fresagem (raspagem) e recapeamento da faixa de rolamento à esquerda da avenida Quinze de Novembro, entre a avenida Afrânio Rodrigues da Cunha e a rua Professor Guaraciaba Santos, no bairro Tabajaras. O trecho da via precisa ser recuperado com urgência, pois houve o diagnóstico de afundamento de massa asfáltica no local. Ou seja, não há mais a possibilidade de restauração por meio da operação tapa buracos.

“O serviço tem o intuito de garantir a segurança viária bem como conforto dos usuários do transporte público. Isso uma vez circulam linhas de ônibus neste lado da faixa”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

São cerca de 100 metros que serão recuperados neste trabalho, segundo cronograma da secretaria. A previsão é que o serviço dure dois dias e, portanto, seja finalizado neste próximo sábado (1º de julho). Para que isso ocorra, os trabalhos vão ser realizados das 8h às 17h em ambos os dias.

Enquanto o serviço estiver em execução, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) realizará a interdição temporária desta faixa com a utilização de cavaletes e cones. Agentes de trânsito também estarão no local para orientar os motoristas.

Recapeamento

            A recuperação da avenida Quinze de Novembro é o terceiro serviço do tipo realizado pela Prefeitura de Uberlândia neste ano. Em fevereiro, a primeira via a ter um trecho recapeado foi a avenida João Pinheiro, Centro. Toda extensão da faixa preferencial de ônibus passou pelo processo.

            Em junho, também foram recuperados vários trechos do corredor de ônibus exclusivo da avenida João Naves de Ávila. Os trabalhos passaram próximo às estações de embarque e desembarque entre o Terminal Central e a Prefeitura de Uberlândia entre os dias 7 e 22 deste mês.

Prefeitura trabalhando. Fique ligado!

O quê: fresagem e recapeamento de faixa de rolamento da avenida Quinze de Novembro, entre a avenida Afrânio Rodrigues da Cunha e a rua Professor Guaraciaba Santos, no bairro Tabajaras
Início: a partir desta sexta-feira (30 de junho)
Previsão de término: sábado (1º de julho)
Horário: 8h às 17h
Necessidade: recomposição de pista ondulada para garantir segurança aos motoristas que trafegam no local
Precauções: Sinalização e controle do tráfego de veículos pela Settran 

29/06/17
Fernando Boente
(34) 3239-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.