sábado, 19 de agosto de 2017

Palestra discute impacto da Reforma Trabalhista nas empresas do comércio

Palestra discute impacto da Reforma Trabalhista nas empresas do comércio

Sancionada pelo presidente Michel Temer em 13 de julho, a Reforma Trabalhista entra em vigor em novembro, provocando uma série de mudanças nas relações de trabalho. Para esclarecer as principais alterações propostas pela nova legislação aos empresários do comércio, o Sindicomércio Uberlândia promove a palestra gratuita "Impacto da Nova Reforma Trabalhista", na terça-feira (22).
A atividade é promovida em parceria com a Fecomércio Minas, que envia a advogada da casa, Dra. Mayara Miranda Ferreira. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a palestrante vai tratar dos aspectos da lei que vão causar mais impacto nas empresas, como hora extra, jornada de trabalho, tempo à disposição, trabalho da gestante em local insalubre, banco de obras, terceirização e a prevalência do negociado sobre o legislado.
“A nossa percepção a respeito da Reforma Trabalhista é positiva, pois a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é muito antiga, de 1943. Apesar de as relações de trabalho terem evoluído desde então, inclusive pelo desenvolvimento tecnológico, a legislação continuou engessada, apenas com alterações pontuais. Acreditamos que precisava de uma inovação”, afirmou a advogada Mayara Ferreira.
Qualificação
O Sindicomércio Uberlândia promove atividades mensais e gratuitas de qualificação de profissionais e empresários do comércio varejista, em parceria com entidades, como a Fecomércio MG, o Sebrae e o Senac. “Nestes 74 anos de história, o sindicato sempre foi comprometido com a qualificação do segmento, mas neste ano conseguimos planejar uma agenda de atividades mensais, que já está definida até dezembro, e estamos alcançando resultados muito positivos”, disse o presidente da entidade, Osvaldo Ramiro Gomes.

SERVIÇO:
A palestra "Impacto da Nova Reforma Trabalhista" acontece na terça-feira (22), às 9h, no auditório do Sindicomércio Uberlândia: rua Atílio Valentini, 30, Santa Mônica. A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas por meio do site https://www.sympla.com.br/impacto-da-nova-reforma-trabalhista__178292. Informações: 3236-8668 ou eventos@sindicomercio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.