sábado, 30 de setembro de 2017

Corrida de Aventura do 36º BIMtz acontece neste domingo (1º)

Corrida de Aventura do 36º BIMtz acontece neste domingo (1º)
Haverá provas de corrida orientada, rapel, bike, canoagem e tiro de ar comprimido

Foto: Divulgação

Com apoio da Prefeitura de Uberlândia, o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado realiza, a partir das 7h30 deste domingo (1º), no Clube Caça e Pesca, a 1ª Corrida de Aventuras do 36º BIMTz. O percurso total é estimado em 30, distribuídos nas provas de corrida orientada, trilha de bicicleta, tiro de ar comprimido, rapel e canoagem. O congresso técnico e a retirada de kits serão realizadas neste sábado (30), às 16h, no Clube Gressu. 

A prova é destinada a todos os amantes do esporte maiores de 18 anos. A ação contempla participantes de ambos os sexos, sendo dividida nas seguintes categorias: dupla mista, dupla masculina, quarteto misto e dupla militar.
            Quem participar vai receber uma camiseta e um número de identificação para ser afixado no uniforme durante a prova. Os corredores também receberão uma medalha de participação e disputarão, em suas categorias, os troféus dos primeiros lugares no pódio. “Os três primeiros colocados em cada uma das categorias disputadas receberão troféus e medalhas diferenciadas”, explicou Robson Medeiros, professor da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e organizador da prova. Além disso, Robson enfatizou que os únicos equipamentos exigidos aos competidores são as bicicletas e as bússolas.

Simulação prévia
No último sábado (23), os participantes fizeram simulações e receberam instruções para um bom desempenho nas provas do dia 1º. As pessoas que não puderam fazer a simulação podem participar do congresso técnico neste sábado (30), às 16h, no Gressu, que também servirá como local de orientação, esclarecimento de dúvidas e troca de experiências e dicas para o desafio de domingo.

As inscrições para a Corrida de Aventura já estão encerradas, totalizando mais de 130 inscritos. “Tivemos uma procura significativa. Estamos satisfeitos por podermos proporcionar à população um evento único e muito divertido. É uma oportunidade para aqueles que gostam de se aventurar, superar desafios e ter contato com diversas modalidades do esporte”, comentou Robson Medeiros.

Fique ligado!

O que: 1ª Corrida de Aventura do 36º BIMtz
Quando: 1º de outubro, às 7h30
Onde: Clube Caça e Pesca - Av. Lidormira Borges do Nascimento, s/n - Rio Uberabinha 
Congresso Técnico: sábado (30), às 16h, no Clube Gressu – Av. Sândalo, 830 – Jaraguá.

29/09/17
Maria Paula Martins
(34) 3235-6289

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.