sexta-feira, 22 de setembro de 2017

LBV

O desperdício dos recursos hídricos é um dos principais problemas na atualidade. A dissipação da água, seja pelo mau uso comercial e residencial ou pelos equipamentos transportadores do líquido, é cada vez mais recorrente em todo o mundo.  Segundo a ANSA Brasil, 923 milhões de pessoas no mundo não possuem acesso à água potável, enquanto milhares de litros são desperdiçados diariamente. Só no Brasil, o desperdício chega a 37%, conforme dados da Agência Nacional de Águas (ANA), e, se for considerada apenas a água tratada, esse número salta para 41%.

Para combater essa adversidade e alertar a população sobre a importância de se preservar os recursos naturais, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove campanhas educativas de conscientização. A edição 2017 da campanha Eu Ajudo a Mudar! traz o exemplo das crianças, que desde cedo aprendem, nas unidades da LBV, durante as ações de educação ambiental, a cuidar da Natureza, a começar pelo uso consciente da água. “A gente já desperdiçou muita água, é por isso que está faltando. Lá em casa, a gente usava mangueira, mas gastava muita água. Agora, usa o balde. Vi um menino gastando muita água na calçada e falei para ele que não podia gastar daquele jeito, porque a água está acabando!”,destacou Maria Eduarda, de 9 anos, atendida pela LBV em Minas Gerais.

Acesse https://www.youtube.com/watch?v=kHMitSBrmdU e assista ao vídeo “Crianças da LBV contam COMO cuidar da água!”  

Para que a LBV continue mantendo seus programas socioeducacionais, ela conta com a sua ajuda! Faça parte desse time solidário. Colabore:www.lbv.org/doar Se preferir, entre em contato com uma das unidades da Instituição acessando o link www.lbv.org/enderecos ou ainda pelas redes sociais: Facebook/LBVBrasil, YouTube/LBVBrasil e Instagram/@LBVBrasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.