sábado, 28 de outubro de 2017

SUSPEITO DE LATROCÍNIO É PRESO É CONFESSA PARTICIPAÇÃO EM CRIME

    SUSPEITO DE LATROCÍNIO É PRESO É
                   CONFESSA PARTICIPAÇÃO EM CRIME

Foi encerrado ontem à tarde (sexta-feira, 27), em Uberlândia, o depoimento do desocupado Alcimar Silva Lima, 32 anos, preso no início da madrugada.
Apontado como suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte), em que foi vitima a aposentada Marli Aparecida Santos, 72 anos, no dia 22 deste mês, o investigado confessou o crime.
Alcimar havia sido preso por tráfico de drogas, após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. Agora, além da prisão em flagrante pelo tráfico de entorpecente, ele agora será investigado pelo latrocínio.
O desempregado foi encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis, no bairro Dom Almir. Outras duas pessoas suspeitas de terem ajudado Alcimar estão sendo procuradas.
Alcimar foi preso por volta da 1 hora da manhã, na Rua Serra do Cachimbo, no bairro Parque São Jorge, durante a continuidade de uma diligência iniciada na Rua do Ferroviário, no bairro Shopping Park e em outro endereço, onde foram apreendidos tabletes de maconha, porção de cocaína, uma balança e outros materiais usados para a pesagem da droga. A PM chegou a eles através de denúncia anônima de que nas casas havia tráfico de droga.

                                            Outros envolvidos

O delegado de Homicídios, Vitor Adriano Dantas, informou que Alcimar indicou a participação de mais dois homens no latrocínio. Segundo ele, os investigadores estão à procura deles. “O investigado disse que andava pela rua, na madrugada, queria fazer um assalto para obter dinheiro e ao passar pela porta da casa, ele e os outros entraram, e foram surpreendidos pela idosa, que estava acordada”.
De acordo com o delegado, os acusados amordaçaram e amarraram a idosa, vasculharam a residência e levaram um aparelho de televisão e vários objetos. A polícia suspeitou que Alcimar tivesse participado do crime porque, durante a apreensão da droga, encontraram o carro usado no latrocínio, na casa de um dos envolvidos. O dono havia emprestado o carro para colegas naquela noite.
Alcimar, conforme o delegado, ficará sob investigação e terá a prisão preventiva requerida. O desocupado tem antecedentes criminais. Ele responde por roubo, realizado no início do ano em Uberlândia e por um homicídio, em cuja cidade ele não quis declinar. Ele responderá a inquérito policial por latrocínio, juntamente com os comparsas. A pena para este tipo de crime é de 20 a 30 anos de prisão.
                   
______________________________________________________________
*Release produzido pelo jornalista Pedro Popó, que está substituindo o assessor de Imprensa da 1ª DRPC, Anderson Farnesi Ferreira, em férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.