sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Cartões Sit Fácil proporcionam agilidade e segurança

Cartões Sit Fácil proporcionam agilidade e segurança
O bilhete eletrônico garante maior efetividade do sistema com embarque imediato

De 2012 até hoje já foram confeccionados cerca de 350 mil cartões de vale transporte em Uberlândia. Desse montante, aproximadamente 20 mil foram produzidos desde 2015 com o nome “Sit Fácil”. A primeira via é fornecida gratuitamente pela Ubertrans/SuperSit e pode ser adquirida tanto por empresas, quanto pelo usuário comum.
Segundo o gerente do Sit Fácil, Iverton Mantovani, qualquer pessoa pode adquirir um cartão e, desde 2012, as empresas conseguem efetuar a recarga por meio do site. “Dessa maneira o usuário e as empresas têm mais comodidade, o que garante maior efetividade no sistema”, disse.
Para ele, o usuário do cartão tem mais segurança e praticidade. “Com a bilhetagem eletrônica as pessoas não precisam andar com o dinheiro, o que torna-se mais seguro e ágil, uma vez que não precisam esperar o troco e o embarque no veículo é imediato”, afirma Mantovani.
“O cartão Sit Fácil tem a grande vantagem de que, em caso de perda e/ou roubo, o usuário consegue reaver o crédito , solicitando o bloqueio do mesmo, bem como a segunda via”, completa o gerente.
Outra vantagem de trabalhar com o sistema é relativa ao auxílio com informações de necessidades de itinerários. “Quanto mais adeptos à bilhetagem eletrônica, melhor conseguiremos monitorar e informar às empresas do transporte público as necessidades em se fazer ajustes e aumento do número de veículos em determinada linha”, finaliza Iverton.

Como adquirir
Comparecer ao setor de atendimento do SuperSite, no Terminal Central, portando os documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de endereço.
Também existem atendentes que transitam dentro dos terminais e em algumas linhas e pontos finais para fazerem os cartões, bem como a recarga.

O bilhete
A primeira via é gratuita e, para adquirir segunda via, será necessário solicitar o bloqueio do cartão por telefone ou comparecer à Central de Atendimento, precisando aguardar 48 horas para que a segunda via seja confeccionada. O valor do segundo cartão é equivalente a dez vezes o valor da tarifa vigente e é realizado apenas no Terminal Central.
Vale ressaltar que, com a utilização do bilhete, o embarque ocorrerá de modo mais prático, pois é imediato, e mais seguro, já que não ocorrerá transação financeira direta.

Recarga de créditos
O bilhete pode ser recarregado em qualquer terminal, exceto o Industrial e com atendentes ambulantes dentro dos terminais e alguns pontos finais,  por qualquer pessoa ou pela rede Policard e/ou internet, por meio do site: www.ubertrans.com.br .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.