sábado, 18 de novembro de 2017

Do dia 20 a 23, atendimento no Procon será realizado parcialmente

Do dia 20 a 23, atendimento no Procon será realizado parcialmente
Sistema nacional utilizado pela superintendência será atualizado

            Até quarta-feira (23), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizará somente audiências já agendadas e prestará orientações ao público que for ao órgão. O procedimento se dará porque o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) será migrado para uma versão mais atualizada. A atualização permitirá melhoras na prestação de serviços oferecidos pelo Procon.

Sindec

Este procedimento será feito em todo o Brasil junto às superintendências que utilizam o Sindec, sistema tecnológico de integração do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e dos Procons. O Sindec permite o registro dos atendimentos a consumidores, a instrução, os procedimentos quanto às reclamações, a gestão das políticas de atendimento e fluxos internos das superintendências integradas As informações são consolidadas nos bancos de dados estaduais e replicados na base de dados nacional do Sindec.


17/11/2017
Marden Rangel
3239-2883


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