sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Prefeitura entrega certificados a Jovens Aprendizes de Tapuirama

Prefeitura entrega certificados a Jovens Aprendizes de Tapuirama
Programa realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho Habitação já entregou 200 certificações

A Prefeitura de Uberlândia entregou, nesta quinta-feira (14), os certificados de capacitação aos adolescentes participantes do Programa Jovem Aprendiz, no distrito de Tapuirama. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Fundação CDL.  Ao todo, cerca de 200 adolescentes do município já receberam suas certificações.

A iniciativa foi elaborada para atender jovens de 14 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social e que estivessem cursando a partir do 9º ano de ensino fundamental e médio. O objetivo é estimular a qualificação dos participantes, com foco na inserção e permanência no mercado de trabalho

Ao todo, 25 vagas foram disponibilizadas em Tapuirama. As aulas oferecidas fizeram parte do Curso de Capacitação para o Primeiro Emprego, no qual os jovens tiveram a oportunidade de receber uma série de ensinamentos conceituais e práticos sobre as características do mercado de trabalho.

O conteúdo também auxiliou que os jovens obtivessem uma maior noção sobre a realidade das profissões dentro do atual contexto social. O adolescente Rafael Martins Fernandes, de 16 anos, pôde sentir os vários efeitos positivos com a participação no curso. “Eu aprendi a me comunicar melhor em público, como devo me comportar dentro de uma empresa, a ajudar solucionar problemas e a criar projetos empreendedores”, finalizou.      

As aulas foram ministradas pelo instrutor Cairo Roberto Ferreira e focaram em temas de extrema relevância para o futuro dos jovens em suas eventuais profissões. Assuntos como a importância da responsabilidade e comprometimento, além ensinamentos de como se comportar e falar dentro de uma empresa foram alguns dos tópicos trabalhados. 
      
Para Iracema Marques, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, é gratificante poder cumprir o papel do poder público em proporcionar uma melhor realidade para a população. “Sinto-me realizada pela oportunidade oferecida pela Prefeitura de Uberlândia de possibilitar que esses adolescentes adquiram conhecimento, pois é através dele que eles poderão ter uma vida melhor”, concluiu.

Na última quarta-feira (13), já havia sido entregues, no Centro Administrativo, outros 175 certificados a adolescentes que também participaram do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.