sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Prefeitura já tapou quase 72 mil buracos nas vias da cidade em 2017

Prefeitura já tapou quase 72 mil buracos nas vias da cidade em 2017

Ao todo, foram utilizadas 20 mil toneladas de massa asfáltica em ruas e avenidas

 
Foto: Marco Crepaldi – Secom PMU

A Prefeitura de Uberlândia trabalhou, durante todo o ano, para melhorar as condições das ruas e avenidas espalhadas por todos os setores da cidade. De janeiro até o fim de dezembro, a Secretaria Municipal de Obras tapou quase 72 mil buracos e deformidades nas vias. Apenas em dezembro, mais de 6,9 mil correções foram feitas no asfalto.

A execução começou logo nos primeiros dias de janeiro, quando o estado das ruas e avenidas exigiu um criterioso cronograma para atender a demanda de forma emergencial. Desde então, as restaurações se estenderam mês a mês até chegar à marca de quase 20 mil toneladas de massa asfáltica utilizadas nas benfeitorias. Este número representa 216 mil m² de área corrigida.

De acordo com o secretário municipal responsável pela pasta, Norberto Nunes, os reparos aconteceram ininterruptamente, por meio de várias equipes posicionadas estrategicamente. “Tivemos que atuar com muito empenho porque recebemos o asfalto em condições muito ruins. Nosso maior objetivo é sempre melhorar a vida da população, e acho que pudemos contribuir bastante para isso”, comentou.

O secretário reforçou, ainda, a importância da parceria com a população no monitoramento das condições das pistas. O cidadão que verificar problemas nas ruas e avenidas da cidade pode entrar em contato com a pelo Serviço de Informação Municipal (SIM) - 3239-2800 para requerer o serviço.

Mais melhorias

Na última quarta-feira (27), o prefeito Odelmo Leão, assinou a ordem de serviço para o recapeamento de 13 ruas e avenidas da cidade. As  obras terão um investimento de R$ 4,8 milhões e devem ser executadas a partir de 8 de janeiro pela empresa vencedora da licitação, BT Construções. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte (PAC2) com a Caixa Econômica Federal.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses. Os trechos com novo pavimento asfáltico somam mais de 28 quilômetros, o que deve garantir muito mais segurança a motoristas e pedestres.

Para selecionar as vias beneficiadas, a Secretaria Municipal de Obras levou em consideração critérios como volume de tráfego de transporte coletivo e estado de degradação do pavimento.


29/12/2017
Renato Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.