domingo, 14 de janeiro de 2018

NBB CAIXA - Fora de casa, Franca bate Vasco e chega a sete vitórias seguidas

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sábado, 13 de Janeiro de 2018
NBB CAIXA - Fora de casa, Franca bate Vasco e chega a sete vitórias seguidas
Com 22 pontos do ala Pedro, equipe paulista liderou a partida do início ao fim e igualou a campanha do vice-líder Mogi
O Sesi Franca Basquete está voando baixo no NBB CAIXA 2017/2018. Neste sábado (13/01), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, a equipe paulista superou o Vasco da Gama, pelo placar de 81 a 67, e conquistou sua sétima vitória consecutiva no maior campeonato de basquete do país.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Agora com um total de dez triunfos em 13 jogos disputados (76,9% de aproveitamento), Franca igualou a campanha do vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor, mas segue na terceira posição por levar a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate).
Com as sete vitórias seguidas, o time do técnico Helinho Garcia igualou a maior sequência invicta da temporada, conquistada por Paulistano/Corpore, que também venceu suas últimas sete, e EC Pinheiros, no início do campeonato. A última derrota francana na competição foi no dia 12/12, para o Mogi.
Vindo do banco de reservas, o ala Pedro foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Para construir sua maior pontuação na temporada, o camisa 12 do Franca teve 8/12 nos arremessos de quadra, sendo 4/6 da linha de três pontos.
"Cada um dia alguém do nosso time está bem e hoje fui eu. Hoje todo mundo pontuou praticamente e nosso coletivo vem se mostrando muito forte. Tivemos mais uma vez boa boa defesa e conseguimos mover bem a bola no ataque. Estamos em grande momento, mas nossa cabeça é jogo a jogo", disse Pedro.
Rafael Mineiro segue como peça-chave do time francano e deixou a quadra com um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes. Além disso, o pivô ainda registrou seis assistências, duas bolas recuperadas e dois tocos e foi o jogador mais eficiente do jogo, com 23 de valorização, um a mais do que o cestinha Pedro.
Os 11 jogadores que entraram em quadra pelo Franca pontuaram. Além de Pedro e Mineiro, Léo Meindl, com dez pontos, Gruber, com oito, e Coelho e Cipolini, com sete cada, também apareceram bem. Em sua terceira partida pela equipe, Leandrinho deixou a quadra com seis pontos.
"Toda vez que venho jogador contra o Vasco é incrível. Tenho um carinho muito grande pelo clube e é sempre muita alegria poder rever o pessoal do clube e a torcida que sempre me deu muito carinho. Já vim aqui e fui derrotado, mas hoje conquistamos uma vitória importantíssima, contra um time muito forte e que tenho certeza de que ainda vai melhorar seu desempenho", disse o comandante francano Helinho, que escreveu grande história no Vasco como jogador.
Do lado vascaíno, o atleta mais eficiente em quadra foi Guilherme Giovannoni, que somou um duplo-duplo de 12 pontos e 15 rebotes. Quem também apareceu bem foi o ala Gustavo Basílio, autor de dez pontos e sete rebotes.
O Vasco atuou, mais uma vez, com importantes ausências. Com lesões na coxa e no pulso, respectivamente, Fúlvio e Gui Deodato seguem de fora. Já o norte-americano David Jackson está afastado e desfalcou a equipe pelo terceiro jogo consecutivo.
Três partidas movimentam NBB CAIXA neste domingo
Em um fim de semana movimentado, o NBB CAIXA 17/18 terá três partidas neste domingo (14/01). Com direito ao líder e quarto colocados em quadra, além de um duelo direto por posições no meio da tabela de classificação, a rodada da principal competição do basquete nacional será agitada.
O primeiro duelo deste domingo será às 11 horas, em São Paulo (SP), entre o quarto colocado Paulistano/Corpore e o Joinville/AABJ. Pouco tempo depois, às 12 horas, o líder Flamengo desafiará o Solar Cearense, fora de casa. Por fim, às 16 horas, Universo/Vitória x Minas Tênis Clube farão um confronto direto na briga por posições.
Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:
- 14/01 (domingo)
11h - Paulistano/Corpore x Joinville/AABJ
12h - Solar Cearense x Flamengo
16h - Universo/Vitória x Minas Tênis Clube
- 15/01 (segunda-feira)
20h - Botafogo x Sesi Franca Basquete
- 16/01 (terça-feira)
19h30 - Universo/Vitória x Flamengo (ao vivo no SporTV)
19h30 - Paulistano/Corpore x Banrisul/Caxias
20h15 - Campo Mourão x AABJ/Joinville
20h30 - Solar Cearense x Minas Tênis Clube
- 17/01 (quarta-feira)
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Liga Sorocabana
20h - Vasco x Sendi/Bauru Basket
- 18/01 (quinta-feira)
20h - Universo/Vitória x EC Pinheiros (ao vivo no Facebook)
- 19/01 (sexta-feira)
20h - Flamengo x Botafogo (ao vivo no Twitter)
- 20/01 (sábado)
14h - Paulistano/Corpore x Sendi/Bauru Basket
14h - Solar Cearense x EC Pinheiros
16h15 - Campo Mourão x Sesi Franca Basquete
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.